Mehdi Taremi deixa FC Porto rumo ao Inter de Milão

  1. Mehdi Taremi deixa FC Porto após 4 temporadas de sucesso
  2. Contrato com Inter de Milão é de 2 épocas, com mais 1 de opção
  3. Taremi anotou 91 golos e 47 assistências em 182 jogos pelos dragões
  4. Taremi revelou que apenas teve 1 reunião com direção do FC Porto sobre renovação

Mehdi Taremi prepara-se para iniciar uma nova fase da carreira no Inter de Milão, depois de quatro temporadas de sucesso no FC Porto. O avançado iraniano, de 31 anos, falou abertamente sobre o fim da sua ligação aos dragões em entrevista a um canal de televisão iraniano.

Apesar do final da ligação contratual com o FC Porto, Taremi garante que a sua ligação ao clube vai continuar para sempre. «É uma sensação muito boa quando jogamos numa equipa como jogador estrangeiro, mas não nos sentimos como um estranho. Considero Portugal a minha segunda casa. O apoio e os sentimentos dos adeptos do FC Porto tiveram um grande impacto na minha vida pessoal. Disse-lhes que continuaria a ser um adepto ferrenho do clube até ao fim da minha vida», afirmou.

Revelações sobre o fim da ligação com o FC Porto


«Tive muitas ofertas nos últimos dois anos, mas decidi ficar no FC Porto e ir para outra equipa como agente livre no final desta temporada. Tive apenas uma reunião fora do clube com os diretores do FC Porto para a extensão do contrato. Eu disse uma coisa e eles disseram-me que não. Esse foi o fim entre mim e o FC Porto», revelou Taremi.


Apesar dos bons números e do impacto positivo que teve no clube, a renovação de contrato não chegou a bom porto, com o jogador a revelar que apenas teve «uma reunião fora do clube com os diretores do FC Porto» e que «disse uma coisa» e «eles disseram-me que não». Esse terá sido o fim da ligação entre Taremi e o FC Porto.

Elogiios a Sérgio Conceição


Taremi fez questão de elogiar o trabalho do treinador Sérgio Conceição, com quem trabalhou durante as quatro épocas no Dragão. «Sérgio Conceição é um treinador muito bom em termos técnicos, táticos e analíticos. É muito rigoroso nos treinos», destacou.

Novo desafio no Inter de Milão


Quanto ao seu futuro, Taremi revelou que o contrato com o Inter de Milão é de duas épocas, com mais uma de opção. «Muito provavelmente, vou escolher o número 99», adiantou o avançado, que se prepara para iniciar a nova aventura em Itália.


O jogador iraniano chegou ao FC Porto em 2019/20, proveniente do Rio Ave, e rapidamente se tornou uma das figuras da equipa. Ao longo das quatro temporadas, Taremi anotou 91 golos e somou 47 assistências em 182 jogos pelos dragões.

V. Guimarães lidera na formação de jovens jogadores sub-21 em Portugal

  1. O Vitória de Guimarães lidera a tabela nacional, com o Benfica (12,3%) e o Famalicão (10%) a completarem o pódio
  2. O Vitória de Guimarães utilizou 12 atletas com idade igual ou inferior a 21 anos, num total de 12,6% dos minutos
  3. O Sporting é o clube português que mais atletas nesta faixa etária utilizou, com 23 jogadores
  4. O FC Porto aparece apenas na 11.ª posição do ranking (9 jogadores, 1,8% dos minutos)

Rui Borges, o «transmontano de gema» que enfrenta o FC Porto com o Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges é um dos treinadores em ascensão no futebol português
  2. Após uma curta passagem pelo Moreirense, Rui Borges surpreendeu ao liderar o Vitória de Guimarães a um arranque de sonho
  3. Rui Borges tem demonstrado um futebol atrativo e conseguido resultados expressivos, como a vitória sobre o Braga
  4. A mãe de Rui Borges, Cândida Gomes Borges, queria que ele prosseguisse os estudos e não seguisse o futebol
  5. Rui Borges cresceu num ambiente ligado ao futebol, acompanhando o pai, que foi jogador do Tirsense