FC Porto excluído da Liga dos Campeões de Andebol

  1. FC Porto excluído da Liga dos Campeões de Andebol
  2. Sporting é a única equipa portuguesa na prova máxima europeia
  3. 7 equipas receberam «wildcards» da EHF para a Liga dos Campeões
  4. FC Porto vai participar na Liga Europeia, a segunda competição continental

A Federação Europeia de Andebol (EHF) anunciou esta sexta-feira as sete equipas que receberam «wildcards» para a Liga dos Campeões da modalidade, e o nome do FC Porto não consta dessa lista.

Isto significa que os «dragões», que estiveram presentes nas últimas cinco épocas da principal competição europeia de clubes, ficarão de fora da próxima edição. A única equipa portuguesa a participar será o Sporting, que se sagrou campeão nacional.

Os convites da EHF foram atribuídos ao Zagreb (Croácia), Nantes (França), Pick Szeged (Hungria), Pelister (Macedónia do Norte), Kielce (Polónia), Dínamo Bucareste (Roménia) e Fredericia (Dinamarca).

Estas sete equipas juntam-se aos nove clubes que se apuraram diretamente por terem conquistado os campeonatos nacionais mais bem classificados no ranking europeu: Sporting, Aalborg (Dinamarca), Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França), Magdeburg (Alemanha), Veszprém (Hungria), Kolstad (Noruega), Wisla Plock (Polónia) e Fuchse Berlim (Alemanha), este último com duas vagas por liderar o ranking.

Desta forma, o FC Porto irá participar na Liga Europeia, a segunda competição continental, juntamente com o Benfica, ABC e Águas Santas.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo