Francisco Conceição brilha na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo decisivo na vitória de Portugal sobre a República Checa
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, apoiou o filho no estádio
  3. Roberto Martínez elogiou a maturidade e o impacto de Francisco Conceição
  4. Francisco Conceição agradeceu aos adeptos portugueses nas redes sociais

Francisco Conceição contou com o apoio do pai, Sérgio Conceição, assim como da restante família, na partida da Seleção Nacional diante da República Checa na qual o extremo do FC Porto marcou o tento decisivo.

Na bancada, o antigo treinador dos dragões, que viajou para a Alemanha num voo privado, posou para a fotografia com alguns adeptos nacionais. «Francisco Conceição é um exemplo de merecer estar aqui e depois que está preparado para ajudar o grupo», começou por dizer o selecionador nacional Roberto Martínez, em conferência de imprensa.

«Tem uma maturidade incrível, é vertical e cria perigo. Para um selecionador ver o que os jogadores que entraram mostraram é muito importante», rematou o técnico espanhol.

Francisco Conceição foi a grande figura da partida, entrando aos 90 minutos e marcando o golo que deu a vitória a Portugal por 2-1. Nas redes sociais, o avançado do FC Porto reagiu com emoção: «Sem palavras. Obrigado, portugueses. Seguimos juntos».

A estreia sorridente de Portugal no Euro'2024 contou com uma elevada dose de sofrimento que só foi aliviada ao cair do pano, por intermédio do jovem extremo. O filho de Sérgio Conceição precisou apenas de alguns segundos em campo para carimbar a 'cambalhota' e oferecer o triunfo à seleção nacional, diante da Chéquia.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo