Vitória emocionante para Portugal no arranque do Euro 2024

  1. Portugal venceu a República Checa por 2-1 na estreia do Euro 2024
  2. Francisco Conceição marcou o golo decisivo nos minutos finais
  3. Cristiano Ronaldo não marcou mas celebrou efusivamente a vitória
  4. Centenas de adeptos portugueses juntaram-se na baixa do Porto para assistir ao jogo

Portugal entrou com o pé direito na fase final do Campeonato da Europa de Futebol de 2024, com uma vitória emocionante sobre a República Checa por 2-1. Apesar de Cristiano Ronaldo não ter marcado, os adeptos portugueses viveram uma noite de euforia e entusiasmo, graças ao golo nos últimos minutos de Francisco Conceição.

O capitão da seleção lusa mostrou-se radiante com o resultado, abraçando efusivamente o autor do golo decisivo. «Até ao fim, Portugal!!!», escreveu Ronaldo nas redes sociais, revelando a sua satisfação pela conquista dos três pontos.

Festa nas ruas do Porto


Centenas de pessoas juntaram-se na baixa do Porto para acompanhar o jogo num ecrã gigante, embaladas na esperança de reviver os momentos mágicos da conquista do Euro 2016. A família Meireles, que já tinha assistido à final desse torneio na Avenida dos Aliados, voltou a juntar-se para apoiar a seleção nacional.

«Fomos ver a final para a Avenida. Lá também tinha um ecrã gigante. Mas, na altura, era pequeno, e primeiro fiz uma birra enorme... Os meus pais já não me podiam aturar. E quando estavam quase a desistir e a ir embora, adormeci ao colo do meu pai», recordou Ricardo Meireles, com nostalgia.

Golo anulado e a vitória no final


Aos 88 minutos, Diogo Jota marcou, mas o golo foi anulado pelo árbitro devido a posição irregular do jogador. No entanto, o melhor estava reservado para o final. Já em tempo de compensação, Francisco Conceição apontou o golo da vitória portuguesa e a festa fez-se nas ruas do Porto, com muita música, bebida, cor, palmas, cachecóis e palavras de incentivo.

«Vou-lhe dizer que nem sabia que Portugal jogava. Mas cheguei lá no momento certo. Foi golo e fiquei para o resto da festa. Já não consegui sair dali. Eu sabia que íamos marcar mais um e que íamos ganhar. Que grande surpresa», contou Laurinda, que acabou por ficar a assistir ao resto do jogo.

Ronaldo celebra a vitória


Cristiano Ronaldo mostrou-se radiante com a vitória de Portugal e fez uma publicação nas redes sociais a assinalar esse momento. O craque português festejou de forma bastante efusiva assim que soou o apito final em Leipzig e deu um abraço sentido a Francisco Conceição, o grande herói da partida.

«Até ao fim, Portugal!!!», escreveu Ronaldo, revelando a sua confiança na conquista dos três pontos.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B