FC Porto contrata Óscar Tojo como metodólogo da equipa técnica de Vítor Bruno

  1. Óscar Tojo, 44 anos, novo metodólogo do FC Porto
  2. Tojo estava no Tigres, do México, desde 2022 como preparador físico
  3. Tojo integrou a equipa técnica de Rui Jorge na seleção portuguesa de sub-21
  4. Vítor Bruno, novo treinador do FC Porto, está a montar a sua equipa técnica

O FC Porto anunciou a contratação de Óscar Tojo para reforçar a equipa técnica de Vítor Bruno, o novo treinador da equipa principal.

Tojo, de 44 anos, vai desempenhar a função de metodólogo, juntando-se a Nuno Piloto, Carlos Pintado e Vítor Gouveia no staff técnico.

«Óscar Tojo vai integrar a equipa técnica de Vítor Bruno no FC Porto. O português irá desempenhar a função de metodólogo», confirmou o clube em comunicado.

Óscar Tojo estava desde 2022 no Tigres, do México, onde exercia o cargo de preparador físico. Antes disso, integrou a equipa técnica de Rui Jorge na seleção portuguesa de sub-21. O português tem ainda passagens por outros clubes como a União de Leiria, Cruz Azul, Al-Shabab e Santos Laguna.

«Óscar Tojo estava no Tigres, do México, desde 2022, onde era preparador físico. Conta ainda com uma passagem pelos sub-21 de Portugal», acrescentou o FC Porto.

Vítor Bruno, que foi adjunto de Sérgio Conceição, está a recompor a sua equipa técnica para a próxima temporada. Além de Tojo, Nuno Piloto, Carlos Pintado e Vítor Gouveia fazem já parte do seu staff.

Reforços em destaque no arranque da pré-época do Nacional e do Gil Vicente

  1. Tiago Margarido deu os primeiros minutos de competição a todos os jogadores disponíveis no plantel do Nacional, incluindo os dois novos reforços, Zé Vítor e Nigel Thomas
  2. O Nacional perdeu por 1-4 frente ao FC Porto na preparação, apesar de ter começado a vencer com um golo de José Gomes
  3. O Gil Vicente venceu por 3-0 a sua própria equipa de sub-23, com golos de Santi García, Jorge Aguirre e Kazu
  4. O Gil Vicente estreou-se nesta pré-época, enquanto o Nacional vai regressar à Liga, três anos depois, com uma visita ao Aves SAD

Juventus interessada na contratação de Francisco Conceição

  1. Cláusula de rescisão de Francisco Conceição sobe de 30 para 45 milhões de euros na próxima terça-feira
  2. Juventus está interessada na contratação de Francisco Conceição
  3. Tiago Santos, lateral do Lille, também no radar da Juventus
  4. Francisco Conceição marcou 8 golos e fez 6 assistências na última época