FC Porto apresenta equipamento alternativo laranja para 2024/25

  1. O laranja representa a chama do Dragão
  2. Nova camisola tem padrão vibrante e design moderno
  3. Camisola alternativa faz parte da campanha 'Invictos de Coração'
  4. Médio Alan Varela aprova o regresso ao laranja

O FC Porto divulgou esta quinta-feira o equipamento alternativo para a próxima temporada 2024/25, regressando à cor laranja que marcou presença em diversas épocas históricas do clube.

«A nossa chama 🔥 Em qualquer estádio 🏟️. O nosso equipamento alternativo para 24/25», escreveu o clube nas redes sociais, realçando a simbologia da cor laranja que representa a "chama do Dragão".

Um regresso às origens


«O Dragão que está no símbolo da cidade e do clube serve de mote à camisola alternativa para a nova época, onde o laranja, que representa a chama do Dragão, é dominante. É ela que vai alimentar a fome de conquistas que norteia o FC Porto desde 1893», pode ler-se no site oficial do clube.

O novo equipamento apresenta um «padrão vibrante, com design moderno e arrojado», com um «efeito subtil de gradiente, com padrões geométricos repetidos em forma de V, criando a desejada interpretação abstrata do fogo do Dragão». Os detalhes em azul e branco nas laterais reforçam a ligação tradicional do clube.

Empolgado com a nova camisola


O médio Alan Varela comentou assim a nova camisola: «Sei que o laranja é uma cor com história nas camisolas alternativas do FC Porto e, por isso, vejo com bons olhos este regresso. Gosto da camisola, mas vou gostar muito mais de a usar em campo e de fazer com que seja lembrada por excelentes motivos.»

O FC Porto já tinha divulgado anteriormente o equipamento principal para a próxima época, mantendo a clássica camisola azul e branca, mas com algumas inovações no design.

Reforços em destaque no arranque da pré-época do Nacional e do Gil Vicente

  1. Tiago Margarido deu os primeiros minutos de competição a todos os jogadores disponíveis no plantel do Nacional, incluindo os dois novos reforços, Zé Vítor e Nigel Thomas
  2. O Nacional perdeu por 1-4 frente ao FC Porto na preparação, apesar de ter começado a vencer com um golo de José Gomes
  3. O Gil Vicente venceu por 3-0 a sua própria equipa de sub-23, com golos de Santi García, Jorge Aguirre e Kazu
  4. O Gil Vicente estreou-se nesta pré-época, enquanto o Nacional vai regressar à Liga, três anos depois, com uma visita ao Aves SAD

Juventus interessada na contratação de Francisco Conceição

  1. Cláusula de rescisão de Francisco Conceição sobe de 30 para 45 milhões de euros na próxima terça-feira
  2. Juventus está interessada na contratação de Francisco Conceição
  3. Tiago Santos, lateral do Lille, também no radar da Juventus
  4. Francisco Conceição marcou 8 golos e fez 6 assistências na última época