FC Porto apresenta equipamento alternativo laranja para 2024/25

  1. O laranja representa a chama do Dragão
  2. Nova camisola tem padrão vibrante e design moderno
  3. Camisola alternativa faz parte da campanha 'Invictos de Coração'
  4. Médio Alan Varela aprova o regresso ao laranja

O FC Porto divulgou esta quinta-feira o equipamento alternativo para a próxima temporada 2024/25, regressando à cor laranja que marcou presença em diversas épocas históricas do clube.

«A nossa chama 🔥 Em qualquer estádio 🏟️. O nosso equipamento alternativo para 24/25», escreveu o clube nas redes sociais, realçando a simbologia da cor laranja que representa a "chama do Dragão".

Um regresso às origens


«O Dragão que está no símbolo da cidade e do clube serve de mote à camisola alternativa para a nova época, onde o laranja, que representa a chama do Dragão, é dominante. É ela que vai alimentar a fome de conquistas que norteia o FC Porto desde 1893», pode ler-se no site oficial do clube.

O novo equipamento apresenta um «padrão vibrante, com design moderno e arrojado», com um «efeito subtil de gradiente, com padrões geométricos repetidos em forma de V, criando a desejada interpretação abstrata do fogo do Dragão». Os detalhes em azul e branco nas laterais reforçam a ligação tradicional do clube.

Empolgado com a nova camisola


O médio Alan Varela comentou assim a nova camisola: «Sei que o laranja é uma cor com história nas camisolas alternativas do FC Porto e, por isso, vejo com bons olhos este regresso. Gosto da camisola, mas vou gostar muito mais de a usar em campo e de fazer com que seja lembrada por excelentes motivos.»

O FC Porto já tinha divulgado anteriormente o equipamento principal para a próxima época, mantendo a clássica camisola azul e branca, mas com algumas inovações no design.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille