Villas-Boas agradece a Sérgio Conceição pelo seu trabalho no FC Porto

  1. Villas-Boas agradeceu a Sérgio Conceição pelos 7 anos de glórias e títulos no FC Porto
  2. O FC Porto igualou o Benfica em número de títulos
  3. Villas-Boas espera que a Supertaça traga a ultrapassagem do Benfica e coloque o FC Porto como o clube nacional mais titulado
  4. Pinto da Costa deixou a presidência do FC Porto após 42 anos no cargo
  5. Pinto da Costa desejou felicidades à nova direção liderada por André Villas-Boas

O novo presidente do FC Porto, André Villas-Boas, marcou presença na cerimónia de entrega da Taça de Portugal, esta segunda-feira, no museu do clube. Durante o evento, Villas-Boas fez questão de agradecer a Sérgio Conceição pelo seu trabalho durante os últimos sete anos.

Elogios a Pinto da Costa e Sérgio Conceição


No seu discurso, Villas-Boas começou por agradecer a Pinto da Costa pelos 42 anos de presidência: «É um momento de grande emoção em sua presença do Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa, este museu reflete a grandeza do FC Porto, mas também tudo o que você deu, o que conquistámos e o que o portismo significa para todos nós. Começo a ter memória do FC Porto desde os três anos e estão ligadas a si. É um peso de responsabilidade levar este clube a bom porto, de sustentabilidade, sucesso, e se possível a tantas vitórias como você levou.»

O novo líder dos dragões não esqueceu o papel de Sérgio Conceição no sucesso recente do clube, e lembrou que o emblema azul e branco igualou o rival Benfica no número de títulos: «Muitos parabéns por esta taça a todos, igualamos o Benfica em número de títulos, pelo que espero que a Supertaça nos traga essa ultrapassagem e volte a colocar o FC Porto como o clube nacional mais titulado que é o que todos desejamos. Uma palavra ao Sérgio Conceição pelos sete anos de glórias e títulos. Muito obrigado por tudo o que fez pelo clube», sublinhou.

Discurso de Villas-Boas


Na sequência da entrega da Taça de Portugal conquistada no último domingo no museu do FC Porto, Villas-Boas e Pinto da Costa discursaram no momento da exibição do troféu, junto do plantel e de Sérgio Conceição. Entre as palavras de despedida do carismático líder portista e do seu sucessor, o destaque vai para as declarações do novo presidente na direção do técnico azul e branco.

«É de responsabilidade e exigência para mim, para levar este clube no caminho das vitórias, no sentido da sustentabilidade e também da, se possível, tanta glória que aqui deixou. Sobre a Taça conquistada, parabenizo toda a equipa técnica, equipa médica, as equipas de apoio, logísticas, rouparia», disse, inicialmente, Villas-Boas.

Objetivo de ultrapassar o Benfica


«Muitos parabéns por esta Taça conquistada. Igualámos o Benfica em número de títulos, pelo que desejo que a Supertaça, no dia 3 de agosto, nos traga também essa ultrapassagem e que volte a colocar o FC Porto como o clube mais titulado a nível nacional porque é esse o rumo que desejamos», acrescentou, antes do discurso diretamente dirigido a Sérgio Conceição.

«Parabéns a todos, que continuem a honrar e dignificar a camisola do FC Porto, que é o que todos mais desejamos. Uma palavra final ao mister Sérgio Conceição por sete anos maravilhosos e de títulos. Um agradecimento especial a si e muito obrigado, em nome do FC Porto, por tudo o que fez pelo clube», concluiu Villas Boas.

Despedida de Pinto da Costa


Já Pinto da Costa, que deixa o comando dos dragões depois de 42 anos ao leme, despediu-se com juras de amor ao clube, desejando também felicidades à nova direção liderada por André Villas-Boas.

«É muito importante para todos, para o clube e para mim também, estarmos hoje, no meu último dia de presidente da SAD do FC Porto a receber este troféu de um dos símbolos do FC Porto, que é o capitão Pepe. É para mim uma satisfação enorme, dá-me muita força para continuar a acompanhar e a viver o FC Porto, a poder acompanhar-vos em todos os estádios deste país e do mundo, porque poderei deixar de ser presidente amanhã, mas portista deixarei de ser só quando morrer e, mesmo assim, lá em cima não sei se é possível ter clube», aludiu o antigo presidente portista.

«Quero dizer-vos que estou muito grato a todos. Foram anos inesquecíveis para mim. Foram 42 anos. É mais tempo do que a maior parte da vida que vocês têm, mas dediquei-os ao FC Porto, dediquei-os a vós e estou muito contente porque acho que, sem exceção, com todos os que lidei, conquistei um amigo. No abraço que vou dar ao Sérgio, queria incluir todo o grupo de futebol, e ao abraço que darei ao André Villas-Boas, queria transmitir o voto de felicidades que todos nós desejamos para o FC Porto», finalizou.

Vitória de Guimarães celebra 102 anos marcados por crescimento e confiança no futuro

  1. As celebrações do 102.º aniversário do Vitória de Guimarães começaram no Estádio D. Afonso Henriques, com a cerimónia do hastear da bandeira do clube.
  2. O presidente da direção, António Miguel Cardoso, e o presidente da Assembleia Geral, Belmiro Pinto dos Santos, marcaram presença no momento solene.
  3. «O aniversário do nosso clube é um dia importante. O clube está em crescimento, numa fase boa, numa fase de expansão.»
  4. «O Vitória tem 102 anos de história, sabemos que há momentos bons e outros maus, faz parte, é cíclico. Estamos numa boa fase apesar de virmos de uma fase complicada do ponto de vista financeiro e desportivo.»

Diogo Costa recorda defesas decisivas contra a Eslovénia no Euro'2024

  1. Diogo Costa concedeu extensa entrevista à revista «Dragões» do FC Porto
  2. Recorda defesas decisivas frente à Eslovénia no Euro'2024
  3. Primeiro jogador a defender penálti e fazer assistência no mesmo jogo
  4. Único guarda-redes a defender 3 penáltis na mesma edição da Champions
  5. Primeiro a parar 3 remates em desempate de penáltis em Europeu

Duelo interessante entre Gil Vicente e Casa Pia na Liga Portugal Betclic

  1. Ambas as equipas estão empatadas na classificação com 8 pontos, ocupando a 7.ª e 8.ª posição
  2. O Gil Vicente vem de uma vitória por 2-1 sobre o Sporting, enquanto o Casa Pia empatou 1-1 com o Boavista
  3. O Casa Pia está a disputar a sua primeira época na Liga Portugal Betclic, depois de ter sido promovido na época passada
  4. O treinador do Gil Vicente, Rui Almeida, está a cumprir a sua segunda época no clube, tendo terminado a última na 8.ª posição

Farense vs Arouca: os números por trás do duelo

  1. O Farense ocupa o 13.º lugar com 5 pontos, enquanto o Arouca é 10.º com 8 pontos
  2. O Farense vem de uma vitória sobre o Vizela (1-0), enquanto o Arouca empatou com o Sporting (1-1)
  3. O Farense tem a 3.ª pior defesa da Liga com 10 golos sofridos, enquanto o Arouca tem a 5.ª melhor com 6 golos sofridos

Bruno Lage, a única certeza num Benfica em turbulência

  1. Bruno Lage entrou numa fase difícil, mas aceitou as regras do jogo de peito aberto e com entusiasmo
  2. Lage ganhou os dois primeiros jogos e mostrou ter planos alternativos, como se viu na vitória em Belgrado
  3. O sucesso de Bruno Lage é crucial para o futuro próximo do Benfica
  4. Os benfiquistas devem dar tempo a Lage para trabalhar

Assembleia Geral do Benfica: Aprovada a revisão estatutária apesar de turbulência

  1. A proposta global de revisão dos estatutos do Benfica foi aprovada por extensa maioria, num sufrágio que contou com 1644 sócios
  2. João Diogo Manteigas apresentou um requerimento a pedir a suspensão e posterior adiamento da Assembleia Geral Extraordinária
  3. O presidente da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Seara, decidiu abandonar o pavilhão sem dar qualquer explicação
  4. Rui Costa pediu desculpas pelo sucedido e sugeriu que os trabalhos fossem retomados

Samu descomplicou, o avançado por quem o FC Porto precisava

  1. Samu descomplicou o que afinal sempre foi bem simples: basta marcar...
  2. Vítor Bruno elogiou os quatro jogadores que tem no plantel para fazer a posição de ponta de lança
  3. Namaso continuará a ter vida, mas terá de esperar nova oportunidade
  4. Samu marcou dois golos no jogo contra o Vitória