Gonçalo Paciência elogia André Villas-Boas e sonha com regresso à Seleção

  1. Gonçalo Paciência está emprestado pelo Celta de Vigo ao Bochum, da Alemanha
  2. Paciência elogiou o novo presidente do FC Porto, André Villas-Boas
  3. Paciência espera que a sua carreira continue a evoluir com um projeto que se ajuste ao seu perfil de jogo

Gonçalo Paciência, avançado português emprestado pelo Celta de Vigo ao Bochum, da Alemanha, não esconde o carinho que ainda nutre pelo FC Porto, clube onde se formou e representou 16 vezes a equipa principal. Em declarações à DAZN, o jogador de 29 anos deixou elogios ao novo presidente do emblema azul e branco, André Villas-Boas, e falou sobre o seu futuro e o desejo de voltar a vestir a camisola da Seleção Nacional.

Confiança em André Villas-Boas


«Vai ser um desafio grande para André Villas-Boas. Pinto da Costa esteve 42 anos no cargo, é um legado difícil, mas acho que se preparou bem para isto, está ciente da dificuldade e do desafio que vai ter. O meu pai jogou no FC Porto, eu formei-me e joguei no FC Porto, estamos intrinsecamente ligados à história do clube. É uma pessoa que diz muito à nossa família, temos de lhe agradecer muito. Os sócios votaram e o André foi o escolhido. Desejo-lhe a maior sorte do mundo, espero que seja um tempo de sucesso. Estarei aqui a torcer».

Sonho de voltar à Seleção


Gonçalo Paciência não escondeu o desejo de voltar a representar a Seleção Nacional. «É sempre um sonho poder voltar à seleção e estar junto dos melhores do país. Já tive a oportunidade de estar lá, consegui esse objetivo, que é realmente especial. São vitórias pequenas, mas que sabem a muito. Estou muito feliz pelo meu caminho e por ter já esses pequenos passos na minha caminhada».

Procura de um novo projeto


Quanto ao seu futuro, Gonçalo Paciência revelou que procura um projeto que corresponda às suas qualidades como jogador. «Quero um projeto que corresponda às minhas qualidades, àquilo que sou como jogador. Não estou num momento em que possa escolher para onde ir e dizer que quero uma equipa que joga constantemente no campo adversário e perto da baliza adversária. Mas quero uma equipa e um treinador que privilegiam um jogo mais de toque e de cruzamentos. Onde consigo fazer a diferença».


Esta temporada, Gonçalo Paciência tem três golos e uma assistência em 18 jogos pelo Bochum, clube ao qual foi emprestado pelo Celta de Vigo. O avançado português espera que a sua carreira continue a evoluir positivamente, com um projeto que se ajuste ao seu perfil de jogo.

Guarda-redes do Benfica oferece camisolas a equipa de jovens amputados do Shakhtar Stalevi

  1. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, ofereceu camisolas do clube português a jogadores da equipa do Shakhtar Stalevi
  2. Shakhtar Stalevi é um projeto que visa proporcionar a jovens amputados devido a ferimentos de guerra a oportunidade de jogar futebol
  3. Um dos guarda-redes da equipa ucraniana usava as luvas de Trubin
  4. Os jogadores do Shakhtar Stalevi agradeceram Trubin pelo apoio e desejaram-lhe sucesso no Benfica

Gil Vicente e Casa Pia empatam em Barcelos

  1. Gil Vicente e Casa Pia empataram 1-1 em Barcelos
  2. Fujimoto marcou o golo do Gil Vicente
  3. Cassiano converteu grande penalidade para o empate do Casa Pia
  4. Bruno Pinheiro manteve o onze do Casa Pia, com destaque para Cauê dos Santos e Jesús Castillo

Sporting vence Aves por 3-0 com boa exibição da dupla de avançados

  1. O Sporting venceu o Aves SAD por 3-0, este domingo, em jogo da 6ª jornada da Liga Portugal
  2. Rúben Amorim destacou a boa prestação da dupla de avançados Conrad Harder e Viktor Gyökeres
  3. Conrad Harder marcou um golo e fez uma assistência
  4. Rúben Amorim admitiu que a equipa «deveria ter feito mais golos»