Declarações controversas do presidente da SAD
Pinto da Costa, presidente da SAD do FC Porto, fez declarações polémicas sobre a sua presença na final da Taça de Portugal. Apesar da sua idade avançada de 86 anos, Pinto da Costa afirmou que a sua presença no banco de suplentes durante a final será uma ajuda para que ela vença a Taça.
O presidente da SAD do FC Porto também revelou que já avisou o departamento gráfico do jornal A BOLA para ir adiantando a capa do jornal de 27 de maio, pois na véspera, o FC Porto vai vencer a Taça de Portugal pela 20.ª vez – 25.ª, se contarmos com o Campeonato de Portugal.
Pinto da Costa justifica sua presença no banco
Pinto da Costa justificou a sua presença no banco de suplentes afirmando que com Pinto da Costa no banco, o triunfo é certo – mais ainda se entrar na segunda parte, o que não é impossível, atendendo a que Jorge Sánchez, André Franco, Iván Jaime e Toni Martínez continuam encostados por Sérgio Conceição.
O articulista refuta as declarações de Pinto da Costa, afirmando que Ganhou o FC Porto alguma final nos últimos 20 anos, apesar de Pinto da Costa não ir para o banco desde que Mourinho era treinador? Ganhou. Ganhou por exemplo em Dublin com o atual presidente do clube e futuro presidente da SAD no banco – sentado onde deveria estar, como treinador. Mas isso não importa. O que importa é que Pinto da Costa no banco vai ajudar à vitória na Taça.
O artigo conclui ironizando sobre a idade avançada de Pinto da Costa, afirmando que para quem diz que Pinto da Costa está agarrado ao lugar, que injustiça! Tomara o leitor, aos 86 anos, conseguir levantar-se duma SAD com metade da rapidez...