Impasse na SAD do FC Porto retarda transição de liderança

  1. Villas-Boas acusa atual SAD de não entender vontade dos sócios
  2. Impasse na cooptação de novos administradores na SAD do FC Porto
  3. Atrasos em decisões estruturantes do clube
  4. Respeito por Pinto da Costa, presidente cessante

Villas-Boas critica administração cessante


O recém-eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas, acusou este sábado a atual Sociedade Anónima Desportiva (SAD) dos 'dragões' de não estar a entender a vontade dos sócios, ao criar um impasse na passagem de testemunho.

A SAD 'azul e branca' tinha anunciado a cooptação de José Pereira da Costa para a administração, mas a candidatura de Villas-Boas negou essa decisão, por a administração não ter aceite dar «poderes reforçados» ao administrador financeiro escolhido pelo recém-eleito presidente do clube.

Impasse na cooptação de novos administradores


«Continuamos num impasse em relação à cooptação da nossa administração, porque nenhum dos administradores da SAD quer renunciar ao seu posto e nós só entraremos na administração da SAD se tivermos poder total executivo e de veto», disse Villas-Boas.

O antigo treinador garante que não podem «estar reféns de uma comissão executiva que possa assinar e ditar atos de gestão» com um dos seus membros já dentro da administração, assegurando que só vão entrar com «renúncia dos atuais membros ou poder total executivo e com poder de veto» de José Pereira da Costa.

Atrasos em decisões estruturantes


Villas-Boas considerou que este é «um arrastar de uma situação que não se justifica», porque se está a «adiar tudo o que são decisões estruturantes, como a construção da equipa de futebol feminino, a construção provavelmente de uma nova modalidade, renovações de plantel, decisões estruturantes relativamente à academia, e depois todas as decisões que têm a ver com a sociedade desportiva e com o Grupo FC Porto».

O novo presidente apelou à «humildade das pessoas para renunciarem aos seus cargos», criticando que «a sociedade desportiva não está a entender a vontade dos sócios e está a atrasar prazos».

Respeito pelo presidente cessante


Segundo Villas-Boas, o acelerar da passagem de pastas não vai impedir a presença do ainda presidente Pinto da Costa, na final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, em 26 de maio.

«Todos temos um respeito enorme pelo presidente, ninguém se importa que esteja presente na final da Taça, estaria sempre como presidente honorário se fosse esse o caso, teríamos muito gosto em convidá-lo», assegurou.

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»

Sevilha demonstra interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto

  1. O Sevilha demonstrou interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto
  2. Iván Jaime tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
  3. Transferência em definitivo é pouco provável, cedência pode estar em cima da mesa
  4. Iván Jaime tem somado 13 jogos, 4 golos e 2 assistências esta época

Bruno Fernandes rende homenagem ao seu passado no Sporting

  1. O Sporting proporcionou a Bruno Fernandes chegar aos palcos mais importantes e concretizar o sonho de jogar na Premier League e na Seleção Nacional
  2. Bruno Fernandes quer voltar a ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões com o Manchester United
  3. Rúben Amorim deixou impacto positivo no Sporting, e Bruno Fernandes espera que tenha o mesmo no Manchester United
  4. Bruno Fernandes sempre quis jogar num dos grandes clubes em Portugal, e felizmente fê-lo no Sporting

Artur Jorge distinguido pela FPF e Câmara Municipal de Braga

  1. Artur Jorge é campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores com o Botafogo
  2. A homenagem a Artur Jorge vai ter a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga
  3. Artur Jorge foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu trabalho no comando do Botafogo
  4. A cerimónia de homenagem a Artur Jorge realiza-se no dia 26 de dezembro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga