Francisco Conceição voltou a ser determinante para o FC Porto, marcando o primeiro golo da vitória por 3-0 no terreno do Chaves, na 32.ª jornada da Liga. Na flash-interview da Sport TV, o avançado expressou a sua satisfação pelo triunfo.
Só a vitória interessava, queremos ganhar todos os jogos até ao fim, é esse o nosso objetivo. Este jogo não tem muita história, fomos sempre superiores e estamos de parabéns pelo jogo, começou por dizer.
O avançado foi depois confrontado com o facto de ter, agora, mais jogos e o mesmo número de golo que o seu pai Sérgio Conceição fez pelo FC Porto: Sinto-me orgulhoso por isso, tanto para o míster como para mim, este é o clube de coração, fazer estes jogos por este clube tão grande é um motivo de orgulho e quero fazer muitos mais jogos e muitos mais golos. Quero festejar muitos títulos, é isso que ambiciono todos os dias.
Gonçalo Sousa, jovem de 17 anos que realizou a sua primeira partida pela equipa sénior dos dragões frente ao Chaves, também foi chamado à flash-interview, onde, nervoso, disse o que sentia após a sua estreia: Estou muito feliz, este é um clube muito grande para fazer a minha estreia, agora quero continuar a trabalhar. Entrei um pouco nervoso no jogo, mas depois tudo fluiu.
Na próxima jornada, o FC Porto receberá o Boavista com o objetivo de manter o 3.º lugar do campeonato.