Após o empate (2-2) no clássico com o Sporting, a contar para a 31.ª jornada da Liga Betclic, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, deixou a sua primeira reação à vitória de André Villas-Boas nas eleições do clube.
Quero aproveitar para felicitar a Lista B e o André pela vitória que teve nestas eleições. Os sócios são soberanos. Estou disponível para falar com quem quer que seja, sem problema absolutamente nenhum, com todo o gosto. Mas mais do que isso, do que essa conversa, pensar nos jogos que ainda faltam no campeonato, começou por dizer Conceição, em declarações à 'Sport TV'.
## Reação à derrota de Pinto da Costa
Conceição comentou também a derrota de Pinto da Costa nas eleições e a homenagem que o ainda presidente recebeu ao minuto 42 da partida:
Outra coisa não era de esperar, o reconhecimento e agradecimento dos adeptos. Gratidão de uma presidência durante 42 anos. É um legado de grande exigência e muitas conquistas. É o mais titulado do mundo. Temos de agradecer o que ele fez, tirar o clube de uma região e promovê-lo para um dos maiores do mundo. É um trabalho de um líder que vai ficar para a história do clube.
## Análise do jogo
Apesar do empate, Conceição lamentou o resultado final da partida, ficando claramente satisfeito com a exibição da equipa, à exceção da desconcentração nos minutos finais:
É um bocadinho a imagem da época, os jogadores fizeram um jogo muitíssimo positivo. Podíamos ter goleado e acabámos empatado a dois. É um bocadinho daquilo que é a juventude e a evolução, de certeza que no futuro os jogadores não cometerão estes erros. A equipa esteve muito bem na estratégia que definimos, nas zonas de pressão, o que queríamos explorar, com o Sporting muito aberto em posse. Deixámos de estar tão rigorosos a bloquear os corredores do Sporting no final.
Fizemos um jogo muito competente, mas sofremos o empate mas não é justo porque fomos muito superiores ao Sporting em tudo. Não podemos perder a bola no nosso início de construção, mas acontece. São miúdos. Há que dar os parabéns ao Martim, que fez um jogo muito completo. Aqui não há idades, mas sim competência, vincou Conceição.
## Reação de André Villas-Boas
O recém-eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas, também reagiu ao empate (2-2) no clássico com o Sporting, ao qual assistiu pela última vez no seu lugar anual, junto dos adeptos:
Muito apoio. Foi importante sentir o apoio dos adeptos e pronto, agora é começar o trabalho o mais rapidamente possível. As circunstâncias do jogo acabam por acontecer por distrações que acabam por penalizar o resultado, mas a equipa esteve muito bem preparada. Não merecia este desfecho, disse o vencedor das eleições portistas pela Lista B no último sábado, em declarações aos microfones da RTP3 à saída do Estádio do Dragão.