Gonçalo Santos Determinado em Manter Foco para Enfrentar o FC Porto

  1. Gonçalo Santos realça determinação da equipa
  2. Jogo da 30.ª jornada da Liga agendado para domingo
  3. Casa Pia enfrenta ausências para o confronto
  4. Gonçalo Santos destaca importância da consistência defensiva

O treinador do Casa Pia, Gonçalo Santos, está determinado em manter o compromisso e foco da sua equipa para o desafio contra um FC Porto que tem sido descrito como "algo inconstante ao longo da época". Em conferência de imprensa, Gonçalo Santos destacou a importância de levar a consistência e determinação das últimas semanas para o jogo da 30.ª jornada da Liga, agendado para as 18h00 deste domingo.

Gonçalo Santos Destaca Análise Estratégica do FC Porto

«O FC Porto tem sido uma equipa algo inconstante ao longo da época, mas as ideias e os princípios estão lá sempre. Uma equipa dominadora, mantém a linha defensiva alta e os extremos muito abertos, sendo agressivos no último terço. Podem mudar uma ou outra nuance, mas muda muito pouco. Nós vimos de uma sequência de três jogos com adversários diretos em que não concedemos qualquer derrota e é esse compromisso e foco que temos de levar para os próximos jogos», afirmou Gonçalo Santos.

Apesar da consistência defensiva apresentada nos encontros anteriores, Gonçalo Santos reconhece as dificuldades que surgem ao enfrentar um clube de grande dimensão como o FC Porto. «O FC Porto não está a passar um bom momento na I Liga, mas é sempre uma equipa que domina o jogo e cria muito perigo. Metem muita gente no último terço e a atacar as zonas. Temos de estar preparados para, com concentração e intensidade defensiva, encurtar espaços e não os deixar pensar. Muito do jogo caminhará para esse sentido», explicou o treinador.

Casa Pia e FC Porto Preparam-se para Encontro Tens

Atualmente na nona posição do campeonato, o Casa Pia encontra-se apenas cinco pontos acima do Portimonense, 16.º classificado e em zona de play-off de manutenção. Gonçalo Santos coloca a responsabilidade do jogo do lado do FC Porto, descrevendo o confronto como uma oportunidade de «muito a ganhar e nada a perder».

«Antes do jogo, as probabilidades são de 50 por cento para cada equipa. Acreditamos muito no trabalho diário. Para se fazer parte do plantel do FC Porto, a qualidade tem de lá estar. Independentemente de quem jogar, os princípios são os mesmos. Toda a gente sabe a exigência que o mister Sérgio Conceição coloca nos jogadores, mas o onze do Casa Pia também estará preparado para as adversidades que possam ocorrer», assegurou Gonçalo Santos.

Desafios para Casa Pia e FC Porto

O Casa Pia enfrenta algumas ausências para o jogo, com o castigado Beni, os lesionados Rafael Brito e Fernando Andrade, e Pablo Roberto em dúvida. Por outro lado, o FC Porto também terá futebolistas em dúvida e ausências forçadas, o que acrescenta incerteza ao confronto.

Gonçalo Santos reforçou a importância de melhorar o desempenho ofensivo da sua equipa, destacando a necessidade de criar mais oportunidades de golo. «Não temos feito tantos golos como desejava, mas somos a formação sempre mais próxima de vencer. É esse desejo que lhes coloco diariamente», concluiu o treinador do Casa Pia.

Detalhes do Confronto

O Casa Pia, nono classificado com 32 pontos, enfrenta o FC Porto, terceiro classificado com 59 pontos, no Estádio Municipal de Rio Maior, num jogo da 30.º jornada da I Liga. O encontro será arbitrado por Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Artur Jorge deixa o comando técnico do Botafogo

  1. Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho
  2. Artur Jorge chegou ao Botafogo em abril de 2024 depois de sair do SC Braga
  3. Artur Jorge orientou a formação brasileira em 55 encontros, dos quais venceu 31
  4. Último jogo de Artur Jorge à frente da equipa foi uma derrota com o Pachuca por 0-3 na 2.ª eliminatória da Taça Intercontinental

Borges regressa a Guimarães marcado por misto de emoções após empate dramático

  1. Borges revelou ter «um carinho enorme pelos adeptos do Vitória, até os que me trataram mal»
  2. «Jamais disse ao presidente que queria sair. Nunca pedi para sair do Vitória, o Rui Borges saiu do Vitória e deixou a cláusula no clube. Não entendo tanto ódio, mas é seguir a vida», afirmou Borges
  3. «Este clube quer ganhar. Quando não ganhamos nunca há felicidade por empatar, tínhamos tudo para ter os três pontos. Uma equipa que quer ser campeã não pode estar a ganhar 3-1 e deixar virar o jogo. Custa, quem quer ser primeiro não pode deixar virar o jogo.», disse Borges

Bruno Lage com futuro incerto para jovens atacantes do Benfica

  1. Bruno Lage não esclareceu futuro de jovens atacantes do Benfica
  2. Schjelderup e Prestianni mostram-se em treino com simbologia de «tempo a contar»
  3. Schjelderup tem 13 jogos pelo Benfica desde que chegou
  4. Rollheiser e Prestianni têm 24 e 8 jogos pelo Benfica respetivamente

Futuro de Wendell no FC Porto ainda por definir

  1. Wendell tem sido cobiçado por vários clubes brasileiros, incluindo o Fluminense e o São Paulo
  2. O FC Porto recebeu propostas de outros clubes brasileiros, mas todos acabaram por desistir
  3. Wendell recusou uma proposta do Fluminense de 1,5 milhões de euros, mais 500 mil euros por objetivos desportivos

Sporting anuncia remodelação do Estádio José Alvalade

  1. O Sporting revelou que está a planear uma ampla remodelação do seu mítico Estádio José Alvalade
  2. O objetivo é proporcionar aos adeptos e sócios «uma nova experiência de hospitalidade» a partir de 2025/2026
  3. O Museu Sporting será alvo de «uma grande remodelação tendo em vista a criação de um conceito único e inovador»
  4. O Stadium Tour do estádio mantém-se em funcionamento durante as obras