Pinto da Costa reforça a sua posição na SAD do FC Porto pelo sétimo mês consecutivo

No mais recente relatório e contas do FC Porto, ficou registado que Jorge Nuno Pinto da Costa possuía 1,43% da SAD portista em dezembro de 2022. Desde então, o presidente tem vindo a reforçar a sua posição mensalmente.

Nesta última operação, realizada na segunda-feira, Pinto da Costa investiu 2.789,31 euros para adquirir 2.559 ações, ao preço unitário de 1,09 euros. Esta é a primeira vez que o dirigente investe em maio, após ter realizado transações nos meses de novembro e dezembro de 2022, janeiro e fevereiro, março e abril deste ano.

Pinto da Costa não é o único elemento do FC Porto a comprar ações da SAD. Em abril, o administrador financeiro Fernando Gomes comprou 5.000 ações por 5.300 euros, a um preço unitário de 1,06 euros.

No relatório e contas, é possível verificar que a maioria da SAD do FC Porto pertence diretamente ao clube, com uma percentagem de 74,59%. O empresário António Oliveira é o principal acionista individual, com 7,34%, seguido pelo seu irmão Joaquim Oliveira, através da sociedade Olivedesportos, com 6,68%.

FC Porto disposto a pagar 15 milhões por Mika Faye do Barcelona

  1. FC Porto disposto a pagar 15 milhões por Mika Faye
  2. Direcção do FC Porto liderada por André Villas-Boas
  3. Barcelona quer dar oportunidade ao novo treinador Hans-Dieter Flick para observar Mika Faye
  4. Barcelona prefere aguardar por outras ofertas apesar do valor do FC Porto ser considerado satisfatório

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo