Semana Desafiante Para o Famalicão: Evangelista Destaca Abordagem Cautelosa

  1. Famalicão enfrenta desafios contra FC Porto e Sporting
  2. Evangelista destaca importância de manter o foco
  3. Ausências de Riccieli e Chiquinho no confronto com o FC Porto

O Famalicão enfrenta uma semana desafiante no campeonato português, com jogos contra o FC Porto e o Sporting. O treinador Armando Evangelista expressou a sua abordagem cautelosa em relação aos próximos confrontos, enfatizando a necessidade de não se deixar iludir pelos resultados recentes dos adversários.

Jogo contra o FC Porto: Manter o Foco

Em relação ao jogo contra o FC Porto, Evangelista destacou a importância de não subestimar o adversário, apesar das duas derrotas consecutivas que os 'dragões' sofreram. O treinador salientou: É importante não nos iludirmos com o que o FC Porto fez nos últimos jogos, mas sim com o que este adversário tem feito de muito bom, nomeadamente ter ganho 5-0 ao Benfica. Só assim podemos ser competitivos num jogo de elevado grau de dificuldade.

Evangelista, que está no comando do Famalicão há apenas 15 dias, ressaltou a importância de manter a concentração e o alerta máximo, considerando que a recente sequência de vitórias da sua equipa não torna a tarefa mais fácil diante de um adversário como o FC Porto. O treinador enfatizou que a preparação e o foco no processo interno da equipa são fundamentais para enfrentar desafios tão exigentes.

Preparação para o Sporting: Foco e Ajustes Rápidos

O técnico do Famalicão também abordou a preparação para o confronto com o Sporting, que ocorrerá logo após o jogo contra o FC Porto. Evangelista enfatizou a necessidade de abordar um jogo de cada vez e de realizar ajustes no curto espaço de tempo entre as partidas. Ele afirmou: Temos de pensar num jogo de cada vez. Neste momento a preparação está para o FC Porto e depois disso pensaremos no Sporting. Haverá ajustes a fazer, pois temos um curto espaço de tempo, e é preciso ter algum cuidado.

Em termos de ausências para o confronto com o FC Porto, o Famalicão não poderá contar com os jogadores Riccieli e Chiquinho, ambos castigados. A equipa, que ocupa a oitava posição na classificação com 34 pontos, enfrenta um teste difícil contra o terceiro classificado, o FC Porto, num jogo agendado para as 18:00 no Estádio do Dragão.

Ambição e Foco Atual

Após o confronto com os 'dragões', o Famalicão terá pela frente o Sporting, numa partida em atraso da 20.ª jornada do campeonato. Armando Evangelista assegurou que a equipa está focada no presente e que a atenção está totalmente voltada para os desafios imediatos, sem se deixar distrair por objetivos a longo prazo.

A semana intensa de jogos promete testar a capacidade e a determinação do Famalicão, com Evangelista a liderar a equipa com cautela e determinação perante os desafios que se avizinham.

Schjelderup afirma-se como peça-chave no Benfica

  1. Médio norueguês Schjelderup, de 19 anos, afirma-se como figura principal no Benfica
  2. Situação do jogador deu uma «volta de 180 graus», de pouco utilizado a titular
  3. Schjelderup está «incrivelmente» feliz com a sua atual condição no Benfica
  4. Barcelona está interessado nos serviços do jovem médio do Benfica

Ambiente tenso no Milan com Sérgio Conceição

  1. Sérgio Conceição chegou ao Milan há apenas um mês para substituir Paulo Fonseca
  2. Técnico português entrou em conflito com vários jogadores rossoneri
  3. Imprensa italiana revela ambiente tenso no balneário
  4. Abordagem autoritária de Conceição 'não está a ser bem recebida em Itália'

Braga e Vasco da Gama negociam a transferência de Bruma

  1. Bruma está a realizar a melhor época da sua carreira, com 13 golos e 8 assistências
  2. O Vasco da Gama apresentou uma proposta de transferência ao SC Braga
  3. O SC Braga exige pelo menos 6 milhões de euros pela transferência de Bruma
  4. Bruma já jogou na Turquia, Espanha, Holanda, Grécia e Alemanha

Gil Vicente e Estoril Praia em confronto direto na 20ª jornada da Liga Portugal Betclic

  1. Gil Vicente vem de uma série impressionante, com 4 vitórias e 3 empates nos últimos 8 jogos
  2. Bruno Pinheiro desvalorizou a derrota diante do Aves, afirmando que «a equipa não se deslumbrou» e que o jogo «foi atípico»
  3. Estoril Praia somou 10 pontos nos últimos 4 jogos, ficando a apenas 2 pontos do Vitória de Guimarães
  4. Ian Cathro afirmou que «o objetivo é simplesmente melhorar todos os dias» e que pretende «que as pessoas gostem de ver a equipa jogar»