O movimento independente «Por um FC Porto Maior, Unido, Insubmisso e Eclético», candidato ao Conselho Superior do clube, endereçou uma queixa à UEFA denunciando a corrupção ativa na arbitragem portuguesa. Em comunicado divulgado nas redes sociais, os Insubmissos alegam: «Não podemos continuar a assistir à condenações por corrupção ativa sem consequências desportivas», reclamando melhores condições para a verdade desportiva. O movimento destaca o FC Porto como o principal prejudicado, afirmando que o clube projetou a qualidade do futebol português e conquistou mais títulos internacionais para o país.
Por outro lado, o antigo lateral Jorge Ribeiro comentou sobre a aposta do Braga no treinador Rui Duarte, destacando a preferência do clube por treinadores que começam de baixo. Ribeiro afirmou: «É uma boa aposta, o Braga gosta destes treinadores que partem de baixo, como Custódio e Rúben Amorim. É um bom treinador e pode catapultar o Braga para os seus objetivos e, também, elevar a sua carreira. Vejo aposta oportuna, da casa, de alguém que pode abrir portas ao treinar na I Liga. Vai mostrar a sua qualidade e espero que tenha uma pontinha de sorte. Uma escolha segura».
Preparações para o jogo do Vizela contra o Famalicão
No que diz respeito ao Vizela, o treinador Rubén de la Barrera expressou a vontade da equipa em vencer o Famalicão na próxima jornada da Primeira Liga portuguesa. Após uma derrota por 4-0 frente ao Casa Pia, o Vizela, atualmente em 17.ª lugar na tabela, busca recuperar o sorriso e continuar a sonhar com a manutenção. Rubén de la Barrera afirmou: «Temos uma oportunidade para somar três pontos, esquecer o que aconteceu no outro dia, em casa, e continuar a sonhar com a manutenção. Ainda dependemos de nós. As sensações eram melhores antes do jogo com o Casa Pia. Aquele resultado não era esperado. O rendimento da equipa não foi o esperado».
Confronto Vizela vs. Famalicão
O confronto entre Vizela, 17.ª classificado com 21 pontos, e Famalicão, oitavo com 31 pontos, está marcado para as 15:30 de sábado. Rubén de la Barrera destacou a importância de melhorar a nível coletivo e individual para enfrentar um adversário com grandes jogadores. O treinador espanhol ressaltou as qualidades do Famalicão tanto no ataque quanto na defesa, preparando a equipa para um jogo desafiante. O Vizela procura uma vitória para esquecer a última derrota e manter viva a esperança de permanecer na Primeira Liga portuguesa.