Benfica iguala FC Porto em títulos de campeão nacional de hóquei

O Benfica festejou o seu 24º título nacional de hóquei em patins ao bater o Sporting na final desta temporada. Esta é a primeira vez em sete anos que as águias conquistam o título, sendo o seu último campeonato em 2016.

A equipa encarnada venceu a final com três vitórias contra uma derrota, garantindo assim o tão desejado título. Com esta conquista, o Benfica iguala o FC Porto em número de títulos de campeão nacional, ambos com 24 campeonatos.

O Sporting, por sua vez, continua com nove campeonatos nacionais de hóquei em patins, um a mais do que o Paço d'Arcos.

A lista de campeões nacionais de hóquei em patins é composta pelo Benfica, FC Porto, Sporting, Paço d'Arcos, HC Sintra, Futebol Benfica, Desportivo Lourenço Marques, Óquei de Barcelos, Campo de Ourique, CUF, Ferroviário de Lourenço Marques e Valongo.

O Benfica sucede ao FC Porto como campeão nacional de hóquei em patins, mostrando o seu domínio nesta modalidade ao longo dos anos. Os adeptos encarnados podem agora celebrar o regresso do título para o clube, que certamente trará ainda mais animação e entusiasmo para os próximos jogos.

A rivalidade entre Benfica, FC Porto e Sporting no hóquei em patins tem sido intensa e emocionante ao longo dos anos. Os três clubes têm conquistado títulos nacionais e internacionais, mostrando a sua qualidade e competitividade.

Agora resta aos adeptos do Benfica aguardar com ansiedade a próxima temporada, na esperança de conquistar o bicampeonato e ultrapassar o FC Porto em número de títulos nacionais de hóquei em patins.

Wendell antecipa a Copa América com balanço positivo da época do FC Porto

  1. Wendell reconhece que o FC Porto «precisávamos de um pouco mais para lutar pelo campeonato», apesar de terem conquistado a Taça de Portugal
  2. O defesa lamentou a forma como o FC Porto foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões
  3. Wendell elogiou o trabalho do treinador Sérgio Conceição, que «nos ajudou diariamente a sermos melhores e tirou o melhor que temos»
  4. O jogador está «em ótimas condições» para representar o Brasil na Copa América