Álvaro Pacheco confiante na reviravolta no Dragão

  1. Álvaro Pacheco acredita na capacidade da equipa
  2. V. Guimarães enfrenta FC Porto na Taça de Portugal
  3. Treinador destaca atuação equilibrada na primeira mão

O treinador do V. Guimarães, Álvaro Pacheco, mantém viva a esperança de alcançar a reviravolta na eliminatória da meia-final da Taça de Portugal, mesmo após a derrota por 1-0 frente ao FC Porto. Em declarações à SportTV, Pacheco destacou a importância do jogo equilibrado entre as duas equipas e acredita que a sua equipa tem condições para virar o resultado no Dragão.

Após a primeira mão da meia-final, Álvaro Pacheco fez uma análise do encontro, destacando a atuação equilibrada das equipas: "Foi um jogo equilibrado, com duas equipas a conhecerem-se bem e a anularem-se. A nós faltou sermos mais acutilantes com bola, deviam ter feito mais mossa ao FC Porto. Mas isto é eliminatória a duas mãos, demos um bom sinal e nada está decidido." O treinador do V. Guimarães revelou que na segunda parte a equipa "subiu linhas, mas sofreu o golo num momento infeliz".

Álvaro Pacheco destacou a reação da equipa após o golo sofrido: "O golo surge numa transição quando estávamos a ser mais acutilantes. Surgiu no jogo entrelinhas, mas mesmo assim tivemos uma reação forte, fomos agressivos e para cima do FC Porto." O treinador enfatizou a importância de melhorar a fluidez de jogo e acredita que a eliminatória ainda está em aberto.

O treinador do V. Guimarães não desiste do sonho de chegar à final da Taça de Portugal e ressalta a importância de focar na estratégia da equipa: "Se o FC Porto jogasse com 12 era mais difícil, mas vai jogar com 11. Temos de nos focar na nossa estratégia, impor o nosso jogo, queremos chegar à final e isso depende apenas de nós. O meu sonho de criança continua bem vivo."

Apesar da desvantagem na primeira mão, Álvaro Pacheco mantém a confiança na capacidade da equipa: "Acredito muito que esta eliminatória está em aberto. Temos de ter a capacidade de nos abstrair do que está à volta e focar na nossa estratégia. Uma coisa sabemos, só depende de nós chegar à final. Temos de chegar ao Dragão e impor o nosso jogo. O meu sonho de menino continua bem vivo."

A equipa do V. Guimarães terá a oportunidade de tentar a reviravolta no Dragão, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, e Álvaro Pacheco promete uma reação forte e determinada: "Vamos discutir a eliminatória ao Dragão."

Schjelderup afirma-se como peça-chave no Benfica

  1. Médio norueguês Schjelderup, de 19 anos, afirma-se como figura principal no Benfica
  2. Situação do jogador deu uma «volta de 180 graus», de pouco utilizado a titular
  3. Schjelderup está «incrivelmente» feliz com a sua atual condição no Benfica
  4. Barcelona está interessado nos serviços do jovem médio do Benfica

Ambiente tenso no Milan com Sérgio Conceição

  1. Sérgio Conceição chegou ao Milan há apenas um mês para substituir Paulo Fonseca
  2. Técnico português entrou em conflito com vários jogadores rossoneri
  3. Imprensa italiana revela ambiente tenso no balneário
  4. Abordagem autoritária de Conceição 'não está a ser bem recebida em Itália'

Braga e Vasco da Gama negociam a transferência de Bruma

  1. Bruma está a realizar a melhor época da sua carreira, com 13 golos e 8 assistências
  2. O Vasco da Gama apresentou uma proposta de transferência ao SC Braga
  3. O SC Braga exige pelo menos 6 milhões de euros pela transferência de Bruma
  4. Bruma já jogou na Turquia, Espanha, Holanda, Grécia e Alemanha

Gil Vicente e Estoril Praia em confronto direto na 20ª jornada da Liga Portugal Betclic

  1. Gil Vicente vem de uma série impressionante, com 4 vitórias e 3 empates nos últimos 8 jogos
  2. Bruno Pinheiro desvalorizou a derrota diante do Aves, afirmando que «a equipa não se deslumbrou» e que o jogo «foi atípico»
  3. Estoril Praia somou 10 pontos nos últimos 4 jogos, ficando a apenas 2 pontos do Vitória de Guimarães
  4. Ian Cathro afirmou que «o objetivo é simplesmente melhorar todos os dias» e que pretende «que as pessoas gostem de ver a equipa jogar»