André Villas-Boas anunciou oficialmente a sua candidatura aos Órgãos Sociais do FC Porto, um dia após entregar as assinaturas e os nomes dos cabeças de lista. Nas redes sociais da sua campanha, Villas-Boas declarou: «Somos oficialmente candidatos aos Órgãos Sociais do FC Porto.» O ex-treinador do clube expressou gratidão aos sócios que tornaram a candidatura possível.
Rejeição de Recursos pela Federação Portuguesa de Futebol
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol rejeitou os recursos apresentados por Sérgio Conceição, pela SAD do FC Porto e por Francisco J. Marques. Os recursos foram relativos a castigos e multas aplicadas devido a críticas à arbitragem. Sérgio Conceição foi multado em 765 euros por declarações feitas após o jogo contra o Rio Ave, onde afirmou: «Às vezes jogamos contra mais do que 11.» Já Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, recebeu 45 dias de suspensão e multa de 7.854 euros, com a SAD do clube a ser multada em 8.874 euros. Os três visados ainda têm a possibilidade de recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto.
Negociações no Boavista
No que diz respeito ao Boavista, o investidor Gérard Lopez está a acertar com Vítor Murta as condições para um novo mandato, uma vez que não foi apresentada uma lista candidata para os Órgãos Sociais da SAD axadrezada. Após duas suspensões da Assembleia Geral eleitoral, uma nova reunião dos acionistas está prevista para o início de maio. Lopez comprometeu-se a constituir uma lista, mas não o fez, e Vítor Murta formalizou a sua renúncia ao cargo de presidente da SAD. Até ao final de abril, a SAD do Boavista continuará a ser liderada por Murta.