Após um mês de estabilidade no onze, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, terá que fazer várias mudanças para o próximo jogo contra o Estrela da Amadora. As alterações principais ocorrerão na defesa devido a motivos disciplinares. O defesa central Fábio Cardoso foi expulso e o lateral-esquerdo Wendell completou uma série de cinco amarelos. Essas ausências abrem a oportunidade para a estreia de Otávio e o retorno de Zaidu. Otávio, contratado recentemente, estava no banco nos últimos jogos, enquanto Zaidu, que foi vice-campeão africano pela Nigéria, retornará após dois meses sem jogar pelos azuis e brancos.
Ainda há incerteza em torno do meio-campista Alan Varela, que saiu do último jogo com queixas musculares nos gémeos. Embora as dores não tenham sido graves, sua participação no próximo jogo contra o Arsenal também deve ser considerada. Nesse caso, é possível que Grujic ou Eustáquio entrem em campo contra o Estrela da Amadora.
Apesar das mudanças forçadas, o treinador Sérgio Conceição está confiante nas opções disponíveis. Em relação a Otávio, ele comentou: 'Está a adaptar-se bem, está muito feliz, contamos com ele. É um jogador interessante, jovem e com potencial. É mais um para ajudar'. E sobre Zaidu, ele destacou: 'Passou a madrugada de ontem em viagem e já integrou o treino. Está em boas condições físicas e não há problemas de falta de ritmo'.
Os fãs do FC Porto aguardam ansiosamente para ver como a equipe se sairá com as mudanças no onze. Será uma oportunidade para os jogadores recém-chegados mostrarem seu valor e contribuírem para mais uma vitória do clube.'