Num jogo marcado por escorregadelas de rivais diretos, o FC Porto não conseguiu aproveitar a oportunidade para subir na classificação. O Arouca mostrou-se organizado e eficaz nos contra-ataques, com destaque para o trabalho de Daniel Sousa.
Logo no início da partida, o Arouca abriu o marcador com uma bela jogada que envolveu Cristo e Mujica. Apesar da reação imediata do FC Porto, que empatou através de uma grande penalidade convertida por Evanilson, o Arouca voltou a marcar de grande penalidade, desta vez por Cristo, após uma falta de Pepe.
No segundo tempo, o Arouca ampliou a vantagem com um golo de Remeseiro, deixando o FC Porto em desvantagem de 3-1. Apesar do esforço e do golo de Francisco Conceição, os dragões não conseguiram voltar ao jogo.
O FC Porto ainda sofreu a expulsão de Fábio Cardoso no final da partida, que foi a cereja no topo de uma exibição negativa.
Com esta derrota, o FC Porto compromete as suas ambições de chegar ao título, aproveitando ainda menos as escorregadelas dos seus rivais diretos. Agora, a equipa terá que se focar em recuperar e lutar pelo melhor resultado possível nas próximas partidas.