Gustavo Lacerda: Uma nova promessa para a baliza portista?

  1. Gustavo Lacerda, guarda-redes brasileiro de 18 anos, contratado pelo FC Porto para a equipa de sub-19
  2. Lacerda jogou 16 jogos entre a Copinha e o Paulista pelo Mirassol na última época
  3. Oguarda-redes considera Diogo Costa uma inspiração e pretende adaptar-se rapidamente ao clube para dar muitos títulos ao FC Porto

Gustavo Lacerda é o mais recente reforço do FC Porto para a equipa de sub-19. O guarda-redes brasileiro de apenas 18 anos chega ao clube proveniente do Mirassol, onde se destacou nos sub-20 disputando 16 jogos entre a Copinha e o Paulista na última época. A transferência foi anunciada pelos dragões, que mostraram confiança no potencial de Lacerda para a baliza portista.

Apesar de ser jovem, Gustavo Lacerda já é um admirador do clube portista e acompanha os jogos da Liga dos Campeões com frequência. O guarda-redes revelou que Diogo Costa, atual detentor da baliza do FC Porto, é uma grande inspiração para ele. Lacerda elogiou as qualidades de Diogo Costa, considerando-o um grande guarda-redes e uma referência na baliza portista.

Em relação à sua chegada ao FC Porto, Lacerda mostrou-se muito grato pela oportunidade e está determinado em adaptar-se rapidamente ao clube. O jovem guarda-redes afirmou que o seu objetivo a curto prazo é ultrapassar o período de adaptação o mais rapidamente possível e contribuir para a conquista de muitos títulos pelo FC Porto.

Gustavo Lacerda teve a oportunidade de visitar o Estádio do Dragão, onde foi realizada a sessão fotográfica de apresentação. Para ele, jogar neste estádio seria um sonho tornar-se realidade.

Com a contratação de Lacerda, o FC Porto reforça a sua equipa de sub-19 com mais um talento promissor na baliza. Resta agora acompanhar a evolução do jovem guarda-redes e ver se ele poderá alcançar o seu sonho de vestir a camisola portista e defender a baliza do Estádio do Dragão.

Gonçalo Inácio junta-se aos treinos do Sporting em Lagos

  1. Gonçalo Inácio, central de 22 anos, juntou-se ao plantel do Sporting em Lagos
  2. O grupo de trabalho dos leões no Algarve aumenta para 32 jogadores
  3. Rúben Amorim conta com Gonçalo Inácio para preparar a Supertaça frente ao FC Porto
  4. Gonçalo Inácio, formado no Sporting, tem sido uma referência da equipa