Numa entrevista à Sport TV, Sérgio Conceição destacou a seriedade e determinação dos seus futebolistas durante o jogo. Apesar do FC Porto ter marcado cedo, o treinador admitiu que a equipa teve algumas dificuldades perante um adversário bem organizado defensivamente. 'Linhas muito juntas, difícil entrar por dentro. Estrategicamente, planearam bem a partida', afirmou o treinador.
No entanto, o golo num canto abriu o jogo e permitiu aos dragões ampliarem a vantagem. Sérgio Conceição aproveitou também para agradecer o apoio dos adeptos, que se mantiveram presentes mesmo quando a margem de vitória era mínima. 'Agradecer, também, aos adeptos, que nos apoiaram em todos os momentos, mesmo quando estava pela margem mínima. Isso é de louvar', afirmou Conceição.
Questionado sobre as mudanças na forma de jogar da equipa, o treinador destacou o trabalho de evolução individual e coletiva dos jogadores. 'Os jogadores são fantásticos. Temos feito um trabalho de evolução individual e, coletivamente, somos mais fortes', afirmou.
Apesar da goleada, Sérgio Conceição ressaltou que para ele o conteúdo do jogo é mais importante do que o resultado. 'Houve jogos em que ganhámos pela margem mínima e o conteúdo foi mais rico do que hoje. Como treinador, olho para outras coisas. Hoje, a nível defensivo, nalgumas situações não estivemos como eu gosto', confessou o técnico.
Por último, o treinador elogiou o desempenho de Wendell, referindo que o jogador dá sempre o melhor nos treinos e tem a sua confiança. 'Promovemos liberdade ofensiva aos laterais e, depois, outros jogadores têm de dar equilíbrio. É o nosso trabalho: passarmos essa mensagem e eles absorverem-na', concluiu Sérgio Conceição.