Na sala de imprensa do Estádio do Dragão, Rui Borges analisou a derrota pesada do Moreirense contra o FC Porto, reconhecendo a qualidade e superioridade dos azuis e brancos. No entanto, o treinador destacou que o percurso da equipa na Liga não foi afetado por este resultado.
Apesar do golo sofrido cedo no jogo, Rui Borges elogiou a entrada da sua equipa e considerou que até aos 25 minutos o Moreirense fez um "belíssimo jogo". O treinador também destacou a boa primeira parte da equipa e o bom início da segunda parte, mas admitiu que a equipa se desligou mentalmente depois de sofrer o segundo golo.
Questionado sobre se esta derrota poderia deixar marcas para o resto do campeonato, Rui Borges afirmou que não pode deixar marcas, mas sim ferir a equipa. No entanto, o treinador mostrou-se positivo e reforçou a importância de valorizar o que a equipa tem feito até aqui.
Rui Borges também destacou alguns pontos positivos da derrota, nomeadamente a qualidade demonstrada pela equipa na primeira parte do jogo contra uma grande equipa como o FC Porto. O treinador mencionou que o Moreirense teve algumas oportunidades de contra-ataque na primeira parte, mas não conseguiu concretizá-las.
Em suma, Rui Borges reconheceu a superioridade do FC Porto, mas salientou que a derrota não afeta o percurso do Moreirense na Liga. O treinador mostrou-se positivo e destacou aspetos positivos da prestação da equipa, apesar do resultado desfavorável.