O primeiro golo do FC Porto, logo aos 8 minutos, marcou o início de uma noite dominante para os dragões. Francisco Conceição, numa jogada individual, cruzou para Wendell marcar o 1-0. Apesar de uma primeira parte em que o Porto teve dificuldades para criar oportunidades, o segundo tempo trouxe um desempenho brilhante da equipa da casa.
Aos 60 minutos, Evanilson marcou o segundo golo da partida, de cabeça, após um canto curto e um cruzamento de Alan Varela. A partir desse momento, o Moreirense pareceu desaparecer, abrindo caminho para o Porto aumentar a vantagem. Aos 69 minutos, Galeno marcou o terceiro golo, aproveitando uma recuperação de bola no meio-campo defensivo. Poucos minutos depois, Wendell fez o seu segundo golo da noite, fechando a goleada em 4-0.
No entanto, o Porto ainda não estava satisfeito. O guarda-redes do Moreirense, Kewin, cometeu um erro que resultou no quinto e último golo da partida, marcado por Alan Varela.
O FC Porto saiu do jogo com uma vitória expressiva por 5-0, mostrando um domínio total na última meia hora de jogo. Esta goleada solidifica a posição do Porto na tabela classificativa e dá confiança para os próximos desafios.