FC Porto goleia Moreirense e Sérgio Conceição está satisfeito com a exibição

  1. O FC Porto venceu o Moreirense por 5-0
  2. Sérgio Conceição está satisfeito com a dedicação dos jogadores
  3. Iván Jaime foi uma das alterações táticas feitas por Conceição e teve um bom desempenho
  4. Alan Varela está a evoluir cada vez mais e tem um jogo muito interessante
  5. As alterações ao intervalo contribuíram para a melhoria da equipa na segunda parte

O FC Porto conquistou uma vitória expressiva contra o Moreirense, com um resultado final de 5-0. Na sala de imprensa após a partida, Sérgio Conceição demonstrou a sua satisfação com o desempenho da equipa, mas também admitiu que houve alguns momentos menos positivos. Segundo o treinador portista, esta vitória representa a conquista de três pontos importantes contra um adversário difícil. "Representa que ganhámos três pontos importantes perante um adversário difícil, que só tinha perdido com o líder do campeonato e que tinha poucos golos sofridos. Não correu tudo bem, houve muitos momentos positivos, mas há sempre ilações negativas e positivas. Mas estou contente pela dedicação dos jogadores, pelo resultado da semana ser este e nós trabalhamos diariamente para que o resultado seja positivo, depois às vezes há mais ou menos brilhantismo. Há muitos momentos em que somos brilhantes e não ganhamos como hoje, mas estou satisfeito".

Uma das alterações feitas por Sérgio Conceição durante o jogo foi a entrada de Iván Jaime no meio-campo. O treinador explicou que pretendia alguém que procurasse as linhas subidas de forma mais curta, e o jogador espanhol foi considerado o mais indicado para essa função. Conceição elogiou também Alan Varela, referindo que o jovem jogador preenche bem o corredor central e está a evoluir cada vez mais. "É um jogador que preenche bem o corredor central, tem 22 anos e acho que está melhor até pelo conhecimento que agora tem do campeonato português, também com excelentes jogos na Champions. Com o tempo vai evoluir mais, é um jogador que percebe o que quero dele e dos dois médios é o que equilibra mais, mas não tem o chamado travão de mão. Pode e deve aventurar-se na frente, até porque remata bem, estar a bater cantos é um sinal disso e nos livres também. Está a crescer e a ganhar um volume muito interessante no seu jogo, ficamos satisfeitos por isso".

Na segunda parte do jogo, o FC Porto mostrou-se mais seguro e dominante. Sérgio Conceição explicou que houve algumas alterações táticas e ajustes feitos ao intervalo que contribuíram para a melhoria da equipa. "Tem que ver com algumas retificações sem bola, porque na primeira parte o Moreirense saiu com perigo e quem ligava o jogo deles estava demasiado tranquilo. Bloqueámos mais as ações deles e conseguimos criar mais ocasiões, também porque descobrimos o espaço que na primeira parte não conseguimos, também pela frescura. Acho que não fomos tão competentes na primeira parte, com ou sem bola, e foram esses pequenos detalhes que retificámos".

Apesar da goleada, Sérgio Conceição mantém a exigência e o foco na melhoria contínua da equipa. O técnico dos dragões continua a trabalhar diariamente para alcançar resultados positivos e construir uma equipa ainda mais competente e brilhante.

Lawrence Ofori pode ser a grande surpresa do Moreirense no jogo com o Estrela da Amadora

  1. Ofori sofreu uma rotura no gémeo da perna direita dias após o empate (1-1) dos cónegos diante do Benfica
  2. O regresso aos relvados de Ofori estava previsto apenas para o jogo com o Santa Clara, a 5 de outubro
  3. Ofori desfalcou o Moreirense na derrota (1-3) frente ao Casa Pia
  4. César Peixoto afirmou que existe a expectativa de Ofori estar disponível para o jogo com o Estrela da Amadora

Bruno Lage: "O nosso 'chip' é só um: conquistar os três pontos" no Boavista

  1. O Benfica visita o Boavista na segunda-feira, em encontro da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol
  2. Os encarnados somam 10 pontos em cinco partidas já disputadas no campeonato
  3. O Boavista, orientado por Cristiano Bacci, soma apenas cinco pontos nos mesmos cinco encontros já disputados na competição
  4. Bruno Lage procura a terceira vitória consecutiva sob o seu comando

Vitória de Guimarães celebra 102 anos marcados por crescimento e confiança no futuro

  1. As celebrações do 102.º aniversário do Vitória de Guimarães começaram no Estádio D. Afonso Henriques, com a cerimónia do hastear da bandeira do clube.
  2. O presidente da direção, António Miguel Cardoso, e o presidente da Assembleia Geral, Belmiro Pinto dos Santos, marcaram presença no momento solene.
  3. «O aniversário do nosso clube é um dia importante. O clube está em crescimento, numa fase boa, numa fase de expansão.»
  4. «O Vitória tem 102 anos de história, sabemos que há momentos bons e outros maus, faz parte, é cíclico. Estamos numa boa fase apesar de virmos de uma fase complicada do ponto de vista financeiro e desportivo.»

Diogo Costa recorda defesas decisivas contra a Eslovénia no Euro'2024

  1. Diogo Costa concedeu extensa entrevista à revista «Dragões» do FC Porto
  2. Recorda defesas decisivas frente à Eslovénia no Euro'2024
  3. Primeiro jogador a defender penálti e fazer assistência no mesmo jogo
  4. Único guarda-redes a defender 3 penáltis na mesma edição da Champions
  5. Primeiro a parar 3 remates em desempate de penáltis em Europeu

Duelo interessante entre Gil Vicente e Casa Pia na Liga Portugal Betclic

  1. Ambas as equipas estão empatadas na classificação com 8 pontos, ocupando a 7.ª e 8.ª posição
  2. O Gil Vicente vem de uma vitória por 2-1 sobre o Sporting, enquanto o Casa Pia empatou 1-1 com o Boavista
  3. O Casa Pia está a disputar a sua primeira época na Liga Portugal Betclic, depois de ter sido promovido na época passada
  4. O treinador do Gil Vicente, Rui Almeida, está a cumprir a sua segunda época no clube, tendo terminado a última na 8.ª posição

Farense vs Arouca: os números por trás do duelo

  1. O Farense ocupa o 13.º lugar com 5 pontos, enquanto o Arouca é 10.º com 8 pontos
  2. O Farense vem de uma vitória sobre o Vizela (1-0), enquanto o Arouca empatou com o Sporting (1-1)
  3. O Farense tem a 3.ª pior defesa da Liga com 10 golos sofridos, enquanto o Arouca tem a 5.ª melhor com 6 golos sofridos