FC Porto reforça a posição de lateral com a contratação de Bruno Onyemaechi

  1. Bruno Onyemaechi vai reforçar o FC Porto como lateral-esquerdo, assinando um contrato de cinco temporadas
  2. Transferência está em fase de conclusão, pendente da resolução da dívida do Boavista com o FC Porto pelo jogador Chidozie
  3. Boavista pretende valor superior a cinco milhões de euros pela transferência
  4. Treinador Sérgio Conceição conta com Zaidu e Wendell, mas podem haver mudanças no plantel
  5. Onyemaechi deseja jogar a Champions League e vê no FC Porto a oportunidade de realizar esse sonho

Bruno Onyemaechi, jogador nigeriano de 24 anos, está a caminho do FC Porto para reforçar a posição de lateral-esquerdo da equipa. O jogador deve assinar um contrato de cinco temporadas nos próximos dias, após as negociações entre as SAD do FC Porto e do Boavista. A transferência está em fase de conclusão e espera-se que o jogador seja oficializado antes ou logo após a Supertaça Cândido de Oliveira, que será disputada a 9 de agosto.

A transferência de Onyemaechi pode resolver uma dívida que o Boavista tem com o FC Porto em relação ao defesa-central Chidozie, que está a ser negociado com os franceses do Nantes. A SAD do FC Porto propôs incluir essa verba em falta na negociação de Onyemaechi, mas o Boavista sempre insistiu em tratar os dois dossiês de forma separada. No entanto, devido à falta de liquidez do Boavista, é provável que a dívida seja utilizada como parte do pagamento pela transferência de Onyemaechi para o Dragão.

O FC Porto está disposto a pagar cerca de cinco milhões de euros pelo jogador, mas o Boavista pretende um valor superior. Se o negócio não for satisfatório para o clube do Bessa, arrisca-se a ficar em incumprimento e o caso pode ser levado para a esfera jurídica da UEFA.

Atualmente, o treinador Sérgio Conceição conta com dois laterais-esquerdos no plantel - Zaidu e Wendell - mas é possível que haja mudanças até ao fecho do mercado de transferências em agosto. Zaidu tem mercado em Inglaterra, mas é com ele que Conceição conta para a final da Supertaça contra o Benfica, uma vez que Wendell está suspenso.

Onyemaechi, que começou a sua carreira no Feirense e foi emprestado ao Boavista, tem o sonho de jogar a Champions League e vê a mudança para o FC Porto como uma oportunidade de alcançar esse objetivo.

Os próximos dias serão decisivos para o futuro do jogador, que aguarda ansiosamente pelo desfecho desta transferência. O Boavista, que acionou a opção de compra de Onyemaechi por 500 mil euros, deve agora vê-lo partir para o rival da cidade Invicta.

Gonçalo Inácio junta-se aos treinos do Sporting em Lagos

  1. Gonçalo Inácio, central de 22 anos, juntou-se ao plantel do Sporting em Lagos
  2. O grupo de trabalho dos leões no Algarve aumenta para 32 jogadores
  3. Rúben Amorim conta com Gonçalo Inácio para preparar a Supertaça frente ao FC Porto
  4. Gonçalo Inácio, formado no Sporting, tem sido uma referência da equipa