Sérgio Conceição apresenta recurso e providência cautelar no TAD

  1. Sérgio Conceição apresenta recurso e providência cautelar no TAD, punição de um mês de suspensão por bate-boca com adjunto do Casa Pia no jogo da época passada, recurso busca permitir presença do treinador na Supertaça

O treinador do FC Porto foi punido com um mês de suspensão e uma multa de 10 200 euros devido a um incidente com o adjunto do Casa Pia, Vasco Matos, durante um jogo da época passada. Agora, o clube azul e branco espera que o TAD aceite o recurso e a providência cautelar para que Sérgio Conceição possa começar a época no banco de suplentes e marcar presença na Supertaça, que está agendada para o dia 9 de agosto.

O acórdão do Conselho de Disciplina aplicou a pena de suspensão e multa devido ao bate-boca entre Conceição e Vasco Matos durante o jogo entre o FC Porto e o Casa Pia no Estádio do Dragão na época 2022/2023. Agora, o treinador dos dragões espera que o TAD reveja esta decisão e lhe permita estar à beira do relvado já no início da nova época.

A suspensão de um mês iria impedir Sérgio Conceição de orientar o FC Porto na Supertaça, um dos jogos mais importantes da pré-temporada. Uma vez que o treinador é uma peça fundamental na equipa azul e branca e tem uma relação de proximidade com os jogadores, a ausência de Conceição poderia afetar o desempenho da equipa no início da nova época.

A decisão final sobre o recurso e a providência cautelar apresentados por Sérgio Conceição será agora tomada pelo TAD. O clube espera que a decisão seja favorável ao treinador, permitindo assim que ele cumpra a pena de suspensão em momento posterior e possa começar a época no comando da equipa.

Iván Jaime elogia desempenho do FC Porto na pré-época

  1. Iván Jaime elogia desempenho do FC Porto na pré-época
  2. Vitória do FC Porto por 2-0 frente ao Sturm Graz
  3. Jogador considera que equipa está «apta e pronta para qualquer desafio»
  4. Médio diz não estar preocupado com a falta de golos: «Os golos não me preocupam, vão chegar muitos»