Rui Borges, treinador do Moreirense, está a antecipar uma segunda volta do campeonato mais difícil para a sua equipa. Após uma primeira volta surpreendente, em que o Moreirense fez um bom percurso na Liga Sabseg, o treinador prevê que as equipas adversárias estejam mais preparadas para enfrentar a sua equipa.
Em relação ao próximo jogo contra o FC Porto, Rui Borges afirma: «Estamos cientes que vamos encontrar dificuldades. O FC Porto está numa fase muito boa, equilibrada, coesa. É o FC Porto mais forte da época». No entanto, o treinador do Moreirense acredita que a sua equipa tem a capacidade de competir e procurar espaços para conquistar um resultado positivo.
O Moreirense encontra-se atualmente na 6ª posição da tabela classificativa e, independentemente do resultado do próximo jogo, não perderá essa posição. Rui Borges destaca a ambição da equipa em somar pontos e o objetivo de chegar aos 32 pontos nesta segunda volta do campeonato.
Questionado sobre o ataque do Moreirense, Rui Borges explicou que as mudanças que têm ocorrido têm sido devido a problemas gripais dos avançados. No entanto, todos os avançados estão disponíveis para o próximo jogo contra o FC Porto.
Em relação aos objetivos para esta segunda volta do campeonato, Rui Borges salientou que a prioridade é somar pontos, e a melhor pontuação de sempre na Liga é uma consequência desse objetivo. O treinador do Moreirense afirma: «Penso em ser o mais competente possível e ajudar os jogadores para estarem preparados para o próximo jogo. É essa a minha ambição».
Rui Borges também comentou sobre as contratações feitas pelo Moreirense durante o mercado de Inverno, destacando o reforço do plantel com jogadores de qualidade e com potencial futuro, como o caso de Mingotti e Rebelo. O treinador também enfatizou a importância da contratação de Castro, um jogador competitivo que traz equilíbrio ao grupo.
O Moreirense enfrentará o FC Porto no Estádio do Dragão neste sábado, numa partida que promete ser desafiante para ambas as equipas.