Pinto da Costa otimista com resultados financeiros do FC Porto

  1. O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, expressou otimismo em relação aos resultados financeiros do clube no primeiro semestre da temporada 2023/24.
  2. Pinto da Costa afirmou que as contas serão 'altamente positivas' e que os capitais próprios também serão positivos.
  3. O líder portista explicou que o clube optou por ter um resultado negativo na última temporada para poder estar nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
  4. Pinto da Costa mencionou a importância de qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões e a construção de uma academia como metas para o clube.
  5. O presidente do FC Porto garantiu que irá cumprir as promessas feitas antes de pensar em recandidatar-se.
  6. Durante o jantar, Pinto da Costa destacou a importância de manter-se focado em vencer e aumentar o número de troféus no museu do clube.

Durante um jantar de natal que contou com a presença da comissão de apoio à sua recandidatura à presidência do FC Porto, Pinto da Costa falou sobre os resultados financeiros do clube no primeiro semestre da temporada. O presidente dos 'dragões' expressou confiança ao afirmar que as contas serão 'altamente positivas' e que os capitais próprios também serão positivos.

Explicando a estratégia adotada pelo clube, Pinto da Costa afirmou: 'Já dissemos que foi uma opção nossa ter um resultado negativo [em 2022/23], para que pudéssemos estar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, sendo até a única equipa portuguesa presente. Iremos provar que o nosso raciocínio estava certo'.

Pinto da Costa também mencionou outras metas importantes para o clube, incluindo a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões e a construção de uma academia. 'Antes de pensar na recandidatura, o FC Porto teria de estar apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, ter contas positivas e uma academia pronta a avançar', afirmou o líder portista.

O presidente do FC Porto também aproveitou a ocasião para falar sobre o seu futuro no clube: 'Não me vou pronunciar acerca do meu futuro, porque a minha palavra está inteiramente marcada com aquilo que prometi. Até lá, continuarei a manter-me no meu lugar, com o mesmo entusiasmo e a pensar em vencer e elevar o número de taças no nosso museu'.

Rúben Dias encara nova época em Portugal com expectativa

  1. Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção Portuguesa, falou sobre as expectativas para a nova época em Portugal e a participação da equipa nacional no próximo Europeu
  2. Rúben Dias espera que «as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho», referindo-se ao Benfica
  3. Apesar da eliminação no Europeu 2020, Rúben Dias considera que a Seleção Portuguesa tem «boas perspetivas para o futuro»
  4. Rúben Dias afirma que o Manchester City tem «a ambição de voltar a conquistar» na nova temporada