FC Porto anuncia oficialmente a contratação de Nico González

  1. Nico González é contratado pelo FC Porto por oito milhões e 400 mil euros, com Barcelona a manter opção de recompra fixada nos 30 milhões de euros até 2025
  2. Jogador assina contrato válido até 2028 e será o novo camisola 16 da equipa

Nico González, médio espanhol de 21 anos, chega ao FC Porto vindo do Barcelona, onde fez a sua formação. O jovem talento esteve emprestado ao Valência na última temporada, onde registou um golo e uma assistência em 26 partidas.

A transferência de Nico González envolve um pagamento de oito milhões e 400 mil euros por parte do FC Porto, com o Barcelona a manter uma opção de recompra fixada nos 30 milhões de euros, válida até 30 de junho de 2025. Além disso, o clube catalão terá direito a receber 40% da mais valia obtida numa futura transferência do jogador.

Nico González assinou um contrato com o FC Porto válido até 2028, e será o novo camisola 16 da equipa. O jogador mostrou-se entusiasmado por representar o clube e expressou a sua curiosidade em conhecer o veterano Pepe.

Esta contratação representa o segundo reforço do FC Porto para a temporada, juntando-se a Fran Navarro, avançado espanhol ex-Gil Vicente.

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, considerou Nico González como um "valor acrescentado" para a equipa, enquanto o próprio jogador afirma que será "incrível jogar aqui".

Rúben Dias encara nova época em Portugal com expectativa

  1. Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção Portuguesa, falou sobre as expectativas para a nova época em Portugal e a participação da equipa nacional no próximo Europeu
  2. Rúben Dias espera que «as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho», referindo-se ao Benfica
  3. Apesar da eliminação no Europeu 2020, Rúben Dias considera que a Seleção Portuguesa tem «boas perspetivas para o futuro»
  4. Rúben Dias afirma que o Manchester City tem «a ambição de voltar a conquistar» na nova temporada