Artur Jorge e o jogo com o FC Porto: 'Queremos fazer um jogo muito competente no Dragão'

  1. O treinador Artur Jorge expressou o desejo de que o Sporting de Braga apresente no Estádio do Dragão a mesma personalidade e coragem que mostrou na recente partida contra o Benfica, na Taça de Portugal.
  2. Artur Jorge elogiou o FC Porto e destacou a sua combatividade, mas afirmou que espera ver replicado no Estádio do Dragão muito do que foi feito contra o Benfica.
  3. O treinador quer manter a produção ofensiva do Sporting de Braga e melhorar o registo defensivo, enfatizando a importância de encontrar um equilíbrio.
  4. Artur Jorge comentou as declarações de Vítor Baía sobre as arbitragens e afirmou que o Sporting de Braga tem tido uma postura correta nestas questões.
  5. Em relação ao incidente envolvendo Di María no jogo contra o Benfica, Artur Jorge acredita que 'provavelmente, teria outras consequências se fosse um jogador do Sporting de Braga'.
  6. Al Musrati, Bruma, Niakaté e Banza estão ausentes por lesão ou participação na CAN2023.

Na antevisão do jogo contra o FC Porto, Artur Jorge afirmou que a equipa pretende replicar a competência, personalidade e coragem demonstradas contra o Benfica. O treinador elogiou o FC Porto, destacando a sua combatividade e apontando as dificuldades que o Braga enfrentará. 'Estudámos bem o adversário para não termos surpresas e conhecemos os seus pontos fortes e fragilidades', afirmou Artur Jorge.

Quanto à performance da equipa, o treinador quer manter a produção ofensiva e melhorar o registo defensivo. 'É um dos pontos em que temos insistido mais e espero poder rapidamente encontrar esse equilíbrio para não termos que fazer dois, três ou mais golos para ganhar', disse Artur Jorge.

Artur Jorge também comentou as recentes declarações do administrador da SAD portista Vítor Baía sobre as arbitragens. 'Posso achar que há timings mais felizes que outros, mas nós, Sporting de Braga, temos tido uma postura muito correta' em relação às arbitragens, afirmou o treinador. Em relação ao incidente envolvendo Di María no jogo contra o Benfica, Artur Jorge acredita que 'provavelmente, teria outras consequências se fosse um jogador do Sporting de Braga'.

Em termos de lesões, Al Musrati e Bruma não devem estar disponíveis para o jogo, enquanto Niakaté e Banza estão ausentes devido à participação na CAN2023 pelo Mali e Congo, respetivamente.

O Sporting de Braga enfrenta o FC Porto este domingo, no Estádio do Dragão, num jogo que promete ser muito disputado entre o terceiro e o quarto classificados do campeonato.

Schjelderup afirma-se como peça-chave no Benfica

  1. Médio norueguês Schjelderup, de 19 anos, afirma-se como figura principal no Benfica
  2. Situação do jogador deu uma «volta de 180 graus», de pouco utilizado a titular
  3. Schjelderup está «incrivelmente» feliz com a sua atual condição no Benfica
  4. Barcelona está interessado nos serviços do jovem médio do Benfica

Ambiente tenso no Milan com Sérgio Conceição

  1. Sérgio Conceição chegou ao Milan há apenas um mês para substituir Paulo Fonseca
  2. Técnico português entrou em conflito com vários jogadores rossoneri
  3. Imprensa italiana revela ambiente tenso no balneário
  4. Abordagem autoritária de Conceição 'não está a ser bem recebida em Itália'

Braga e Vasco da Gama negociam a transferência de Bruma

  1. Bruma está a realizar a melhor época da sua carreira, com 13 golos e 8 assistências
  2. O Vasco da Gama apresentou uma proposta de transferência ao SC Braga
  3. O SC Braga exige pelo menos 6 milhões de euros pela transferência de Bruma
  4. Bruma já jogou na Turquia, Espanha, Holanda, Grécia e Alemanha

Gil Vicente e Estoril Praia em confronto direto na 20ª jornada da Liga Portugal Betclic

  1. Gil Vicente vem de uma série impressionante, com 4 vitórias e 3 empates nos últimos 8 jogos
  2. Bruno Pinheiro desvalorizou a derrota diante do Aves, afirmando que «a equipa não se deslumbrou» e que o jogo «foi atípico»
  3. Estoril Praia somou 10 pontos nos últimos 4 jogos, ficando a apenas 2 pontos do Vitória de Guimarães
  4. Ian Cathro afirmou que «o objetivo é simplesmente melhorar todos os dias» e que pretende «que as pessoas gostem de ver a equipa jogar»