FC Porto avança com a construção da nova academia na Maia

  1. A hasta pública para venda dos 11 hectares de terrenos da câmara da Maia será realizada nas próximas semanas.
  2. A nova academia do FC Porto será construída no futuro Parque Metropolitano da Maia.
  3. O projeto inclui um estádio com capacidade para acolher jogos da II Liga e dos escalões de formação, bem como nove campos relvados.
  4. A Casa do Dragão, que fornecerá alojamento aos atletas do FC Porto, também faz parte do projeto.
De acordo com o presidente da autarquia, António Silva Tiago, a avaliação dos terrenos concluiu-se recentemente e o assunto será levado à reunião do executivo e a uma Assembleia Municipal extraordinária para ser analisado e votado. A nova academia do FC Porto, que ocupará cerca de 20 hectares, será construída no futuro Parque Metropolitano da Maia, juntamente com a academia de formação do Boavista. Silva Tiago explicou que a opção pela venda em hasta pública dos terrenos se deveu ao facto de estes terem tido um custo para a autarquia, que não pode simplesmente doá-los. O presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, garantiu que a nova academia da Maia será uma realidade em 2024. O projeto inclui um estádio com capacidade para receber jogos da II Liga e jogos dos escalões de formação, no qual serão disponibilizados cerca de 2.500 lugares cobertos, além de nove campos relvados e um campo para o futebol de sete. O edifício principal contará com uma zona técnica desportiva e a chamada Casa do Dragão, que proporcionará alojamento aos atletas do FC Porto. Com a construção da nova academia, o FC Porto terá todas as condições para desenvolver o seu trabalho de formação e preparar as suas jovens promessas para o futuro. A iniciativa da autarquia da Maia em disponibilizar os terrenos necessários para a construção deste importante projeto demonstra o compromisso com o desenvolvimento desportivo e o apoio ao clube.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)