O extremo brasileiro, Pepê, foi o grande destaque no recital de futebol do FC Porto contra o Estoril. Após um início de temporada algo cinzento, Pepê voltou a exibir-se num patamar de excelência, contribuindo com uma assistência primorosa para o golo de Galeno na goleada por 4-0.
Sob a orientação de Sérgio Conceição, o FC Porto adotou um sistema de jogo híbrido 4x3x3, com Pepê a desempenhar um papel fundamental como terceiro médio. O brasileiro teve liberdade para percorrer zonas interiores do campo e conduzir o jogo ofensivo da equipa. Com um futebol vertiginoso, Pepê foi o motor do ataque do Porto, sempre a procurar solicitar os companheiros de equipa, especialmente Evanilson.
No final da partida, Sérgio Conceição não poupou elogios ao desempenho de Pepê: 'O Pepê foi excepcional como terceiro médio. Permitiu-nos ganhar a bola numa zona intermédia do campo e temos jogadores rápidos que atacam muito bem a baliza adversária'.
A exibição de Pepê contra o Estoril reforçou a sua confiança para os próximos desafios. O FC Porto enfrentará o SC Braga, próximo adversário no campeonato, e Pepê deve manter o seu estatuto de titular, continuando a brilhar tanto nas alas quanto na posição 10, sendo a mente criativa do meio-campo portista.