Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Taça de Portugal contra o Estoril Praia, Sérgio Conceição falou sobre a situação de Nico González e Iván Jaime no FC Porto. O treinador portista começou por abordar a questão da adaptação dos jogadores, destacando a importância do processo de evolução e da avaliação diária feita pela equipa técnica.
Conceição afirmou: 'O processo de adaptação, a evolução do jogador, sou eu e a equipa técnica que avaliamos diariamente. Ando aqui há muito tempo, não sou cego.' O treinador explicou que cada jogador tem o seu tempo de adaptação e que são necessários vários elementos para que estejam prontos para jogar.
Sérgio Conceição também enfatizou a diferença entre ter contratações e ter reforços. O treinador declarou: 'Uma coisa é ter contratações, outra é ter reforços. E não digo que os que vieram não o são. São reforços, mas a seu tempo.' Conceição explicou que é preciso ter em conta diversos fatores, como a pré-época e eventuais lesões, antes de colocar os jogadores em campo.
O técnico do FC Porto abordou ainda a pressa dos adeptos em ver os reforços em ação, mas ressaltou que é importante ter calma e garantir que os jogadores estejam preparados. Conceição afirmou: 'O adepto tem pressa, porque os jogadores deram resposta noutras equipas. Mas que equipas eram? Que objetivos tinham? No FC Porto é um bocadinho diferente.' O treinador destacou a importância de olhar para os jogadores de acordo com o seu desempenho nos treinos e reiterou o seu compromisso em fazer a equipa vencer.
No final, Sérgio Conceição deixou claro que os adeptos e as pessoas dentro do clube têm a mesma vontade de ganhar que ele: 'Acredito que os sócios e pessoas dentro do clube tenham vontade de ganhar, mas não têm mais do que eu.'