No dérbi da Invicta desta jornada, Toni Martínez fez história ao marcar o seu 31º golo com a camisola do FC Porto. O avançado espanhol ultrapassou o compatriota Marcano, que, devido a uma grave lesão, parou nos 30 golos. Com este feito, Toni Martínez agora lidera a lista de melhores marcadores espanhóis na história do clube.
Esta marca especial de Toni Martínez veio após um jejum de cinco meses sem marcar. O golo apontado ao Boavista no dérbi da Invicta não só pôs fim a essa seca, mas também colocou o avançado num lugar de destaque nos anais do clube portista.
Destaca-se também a presença de outros jogadores espanhóis que representaram o FC Porto ao longo da sua história. Iván Jaime, Fran Navarro e Nico González são os mais recentes reforços espanhóis para a equipa nesta temporada. É importante mencionar que o avançado Toni Martínez foi entretanto cedido ao Olympiacos, mas o seu feito como melhor goleador espanhol do clube ficará para sempre na memória dos adeptos.
Com este novo recorde, Toni Martínez demonstra a sua contribuição e importância para o FC Porto. A sua habilidade em marcar golos e a sua dedicação ao clube certamente o tornaram um jogador querido e respeitado pelos adeptos portistas.