O FC Porto manifestou o seu desagrado em relação à arbitragem do dérbi da Invicta contra o Boavista, que terminou empatado. Os Dragões sentiram-se prejudicados por uma grande penalidade não assinalada a favor deles. Segundo a newsletter Dragões Diário, Eustáquio foi vítima de um empurrão evidente dentro da área, mas o árbitro não assinalou o penálti. O clube também criticou o antijogo por parte do Boavista, que afetou a intensidade de jogo da equipa portista.
O técnico Sérgio Conceição lamentou o comportamento do adversário e afirmou: 'A partir dos 70 minutos não se jogou mais. Isto é o futebol português'. O capitão Pepe também expressou o seu descontentamento com a falta de fair-play do Boavista e destacou a importância de manter a concentração. Em relação à partida, Conceição reconheceu as dificuldades ofensivas da equipa, que criou várias oportunidades de golo, mas não conseguiu convertê-las. Com este empate, o FC Porto vê a distância para o líder Sporting aumentar para cinco pontos.
Apesar da insatisfação com a arbitragem, o FC Porto mantém-se focado e determinado para o resto da temporada. Como afirmou Pepe: 'Continuaremos a trabalhar e é tempo de nós, portistas, nos unirmos para encararmos o resto da temporada. Nada está perdido'.