Boavista orgulhoso do empate contra o FC Porto

  1. Boavista conseguiu um empate contra o FC Porto
  2. Ricardo Paiva elogiou a competência tática e a atitude dos jogadores
  3. O treinador destacou o compromisso da equipa mesmo diante das dificuldades
No último jogo entre Boavista e FC Porto, a equipa da casa conseguiu um empate importante contra um adversário poderoso. O treinador do Boavista, Ricardo Paiva, não escondeu o orgulho e a satisfação com o desempenho de sua equipa. Em declarações à Sport TV, ele elogiou a competência tática e a atitude dos jogadores, enfatizando que têm sido verdadeiros campeões. "Fomos competentes no que trabalhámos ao longo da semana. Uma equipa que sabia das mais-valias do FC Porto. Usámos os meios que tínhamos para levar a estratégia para o jogo. Os jogadores têm sido uns campeões. Sabemos para onde queremos ir e vamos fazê-lo com os pés na terra para não entrarmos numa situação ilusória", disse Ricardo Paiva. O empate contra o FC Porto foi considerado um resultado saboroso para o Boavista. "Foi muito importante. Não deixámos o FC Porto avolumar o pendor ofensivo. É uma equipa que gosta de empurrar os adversários para trás. Com o golo não permitimos que isso se avolumasse", explicou o treinador. Ricardo Paiva também destacou o compromisso dos jogadores mesmo diante das dificuldades. "É um desafio. Temos que ser realistas. Mesmo com as soluções que temos, conseguimos corresponder. Mesmo os jogadores que jogam fora da posição, acabam por crescer e correspondem de uma forma fantástica", afirmou. O treinador do Boavista mostrou-se confiante em relação aos objetivos da equipa, mas pediu cautela e foco. "Nós temos que ir paulatinamente atrás do objetivo. Temos trabalhado de forma séria. Os jogadores têm sido uns campeões. Vamos fazê-lo com os pés na terra para não entrarmos numa situação ilusória", concluiu Ricardo Paiva.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)