Primeira jornada da Liga revelada: Benfica, Sporting e FC Porto conhecem os seus adversários

  1. Liga 2023/24 começa em 11 de agosto com o SC Braga - Famalicão
  2. Sporting recebe o Vizela no dia seguinte
  3. Benfica enfrenta o Boavista no Estádio do Bessa
  4. Moreirense visita o Dragão para jogar contra o FC Porto

A Liga Portuguesa de Futebol divulgou o calendário da primeira jornada da temporada 2023/24. O campeonato terá início no dia 11 de agosto, com o jogo entre o SC Braga e o Famalicão no Estádio Municipal de Braga. Este será o primeiro encontro a ser disputado e dará o 'pontapé de saída' para o novo campeonato.

No sábado, dia 12 de agosto, o Sporting receberá o Vizela em Alvalade, marcando assim a estreia do atual campeão nacional em casa. Os adeptos do clube leonino terão a oportunidade de ver a sua equipa em ação e começar a acompanhar a defesa do título.

No mesmo dia, o Gil Vicente enfrentará o Portimonense, enquanto o Farense jogará contra o Casa Pia. Ambos os jogos acontecerão à tarde, proporcionando uma tarde animada de futebol para os fãs.

No domingo, dia 13 de agosto, o Arouca enfrentará o Estoril, enquanto o Estrela da Amadora receberá o Vitória de Guimarães. Estes jogos completam a primeira jornada do campeonato.

Na segunda-feira, dia 14 de agosto, o Moreirense visitará o Estádio do Dragão para jogar contra o FC Porto, enquanto o Benfica enfrentará o Boavista no Estádio do Bessa. Estes jogos prometem emoção e serão os 'jogos-cartaz' da primeira jornada.

É importante destacar que o jogo entre o Benfica e o Boavista está marcado para o Estádio do Bessa, mas o mau estado do relvado poderá levar a um possível reagendamento para um recinto alternativo.

Os fãs do futebol em Portugal estão ansiosos pelo início da nova temporada e aguardam com expectativa os jogos das suas equipas favoritas.

Gonçalo Inácio junta-se aos treinos do Sporting em Lagos

  1. Gonçalo Inácio, central de 22 anos, juntou-se ao plantel do Sporting em Lagos
  2. O grupo de trabalho dos leões no Algarve aumenta para 32 jogadores
  3. Rúben Amorim conta com Gonçalo Inácio para preparar a Supertaça frente ao FC Porto
  4. Gonçalo Inácio, formado no Sporting, tem sido uma referência da equipa