Reencontro entre dois velhos conhecidos: «Ricardo Paiva tem tudo a ganhar»

  1. Ricardo Paiva vai enfrentar Sérgio Conceição pela primeira vez como adversário
  2. Paiva trabalhou como analista na equipa técnica de Conceição durante cinco temporadas no FC Porto
  3. Ricardo Paiva é o treinador principal do Boavista e tem uma longa história no clube
  4. Apesar dos salários em atraso e da série negativa de resultados, Paiva é reconhecido pela sua competência
  5. Sérgio Conceição elogiou o trabalho de Paiva na formação do Boavista

Ricardo Paiva, antigo colaborador de Sérgio Conceição, vai defrontar o seu ex-chefe pela primeira vez como adversário. Os dois técnicos trabalharam juntos durante cinco temporadas no FC Porto, com Paiva a desempenhar o papel de analista. Agora, Paiva é o treinador principal do Boavista e está pronto para enfrentar Conceição no dérbi da Invicta.

Ricardo Paiva, de 43 anos, tem uma longa história no Boavista, tendo treinado as equipas sub-19 e conquistado o título da segunda divisão do campeonato nacional. Apesar de não ter tido muito contacto direto com os jogadores enquanto estava na equipa técnica de Conceição, Paiva era conhecido pela sua competência nas suas funções. O ex-jogador Fernando Alexandre, que jogou sob a orientação de Paiva em Olhanense e Académica, elogiou o trabalho do treinador, afirmando que os seus relatórios eram de alta qualidade e que ele tinha uma grande capacidade intelectual.

No entanto, o ambiente no Boavista não é fácil, com salários em atraso e uma série negativa de dez jogos sem vencer no campeonato. Apesar disso, Alexandre acredita que Paiva tem todas as capacidades para lidar com a pressão e obter resultados positivos. Ele comentou: «Competência não tenho dúvidas que tem. Não é um contexto simples: o ambiente é um pouco ruidoso, o que eleva a exigência. Mas, do que conheço dele, reconheço capacidade intelectual para interpretar o contexto e responder bem. Ele tem tudo a ganhar. Às vezes as oportunidades surgem nos contextos difíceis. Mas, para ganhar ao FC Porto, é preciso um pouco de sorte e esperar que o FC Porto também não esteja no seu melhor nível».

Sérgio Conceição, por sua vez, elogiou o trabalho de Paiva na formação do Boavista, mas não acredita que o facto de terem trabalhado juntos no passado terá um impacto significativo no jogo. Ele afirmou: «Foi um dos meus colaboradores, nomeadamente no papel de analista. Seguiu o seu trajeto. Tem alguma experiência, já ganhou títulos na formação do Boavista. Já passaram tantos anos, o futebol evolui todos os dias. Não será por aí. Nem eu em relação a ele, nem ele em relação a mim».

O jogo entre Boavista e FC Porto promete ser emocionante, com o reencontro entre Paiva e Conceição a adicionar uma camada extra de intriga. Os dois técnicos estão determinados a conquistar a vitória, mas apenas um sairá vitorioso do dérbi da Invicta.

Fran Pereira prolonga contrato com Estoril até 2026

  1. Fran Pereira, médio centro de 22 anos, chegou ao Estoril em 2022 para reforçar a equipa sub-23
  2. O jogador cumpriu as últimas duas épocas com um total de 56 partidas oficiais pelo clube
  3. Fran Pereira ascenderá, em definitivo, à equipa principal do Estoril
  4. O Estoril chegou à final da Taça da Liga 2023