Sérgio Conceição mantém invencibilidade no início do ano, apenas o Casa Pia impede registo perfeito

  1. Sérgio Conceição está invicto no início do ano pelo FC Porto
  2. O empate com o Casa Pia quebrou essa sequência de vitórias
  3. Nenhum outro clube tem um registo perfeito neste mesmo período
Sérgio Conceição, desde que chegou ao FC Porto, tem o hábito de começar o ano com o pé direito. No entanto, o início de 2023 não foi tão brilhante como nos anos anteriores, devido ao empate sem golos contra o Casa Pia. Apesar disso, a invencibilidade do treinador de 49 anos interrompeu uma sequência de derrotas que parecia querer instalar-se antes da sua chegada ao Dragão. Ao longo dos últimos cinco anos, o FC Porto conseguiu cinco vitórias consecutivas no início do calendário civil, algumas delas mais difíceis, como o jogo contra o Estoril, e outras mais fáceis, como o encontro contra o Moreirense. Além disso, uma dessas vitórias ocorreu na casa de um concorrente ao título, o Sporting. A invencibilidade de Sérgio Conceição no início do ano é ainda mais notável quando comparamos com os outros clubes que atualmente ocupam os quatro primeiros lugares do campeonato. O líder, Sporting, já perdeu três vezes neste mesmo período, duas delas sob o comando de Rúben Amorim. O Benfica, em segundo lugar, também teve um deslize em 2019 contra o Portimonense, com Rui Vitória no comando. O Braga, que está em quarto lugar, perdeu para o Sporting em 2021, sob a liderança de Carlos Carvalhal. Apesar do estatuto de invicto, Sérgio Conceição encara o derby contra o Boavista com o objetivo de retomar o caminho das vitórias no início do ano. Embora os jogos entre 'vizinhos' possam ser propensos a surpresas, o treinador tem se mantido indiferente a isso. Em 12 jogos contra o Boavista, Conceição só não teve uma folha perfeita por causa de um empate em 2021, no Dragão. No Estádio do Bessa, Conceição só conhece a vitória, tendo inclusive alcançado uma goleada por 4-1 na última temporada.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)