FC Porto: Grujic pode ter oportunidade especial no dérbi contra o Boavista

  1. Grujic nunca foi titular em jogos contra o Boavista
  2. A suspensão de Alan Varela abre a porta para a titularidade de Grujic
  3. Grujic foi contratado pelo FC Porto em 2020
  4. Alan Varela tem sido titular e Grujic tem sido suplente
  5. Grujic pode trazer um elemento físico ao meio-campo do Porto contra o Boavista
Desde a sua chegada ao FC Porto, Grujic tem sido utilizado principalmente como suplente, devido à regularidade de Matheus Uribe e, mais recentemente, à ascensão de Alan Varela na equipa. No entanto, a suspensão de Varela na próxima partida abre a porta para que Grujic finalmente seja titular contra o Boavista. A história de Grujic no dérbi contra o Boavista tem sido de estar sempre à sombra do argentino. Nas cinco partidas anteriores entre as equipas, o internacional sérvio foi sempre lançado do banco e nunca teve a oportunidade de iniciar o jogo. Com a consistência de Uribe nas últimas quatro partidas contra o Boavista, e Sérgio Oliveira no primeiro encontro, Grujic tem sido relegado para o papel de reserva. Grujic foi contratado pelo FC Porto em 2020, inicialmente por empréstimo do Liverpool e, posteriormente, adquirido definitivamente por 9,3 milhões de euros. Ele chegou juntamente com Malang Sarr e Felipe Anderson, tornando-se o único sobrevivente do trio de reforços contratado nesse mercado. Embora possa ser frustrante para Grujic não ter mais oportunidades como titular, ele tem mostrado dedicação e alinhamento com as ideias estratégicas de Sérgio Conceição. No entanto, a chegada de Alan Varela trouxe uma nova competição no meio-campo e Grujic viu-se relegado para o banco. A suspensão de Varela abre uma chance para Grujic mostrar o seu valor contra o Boavista. Como os axadrezados contarão com Makouta e Seba Pérez no meio-campo, Conceição pode optar por um jogador mais físico como Grujic para equilibrar a equipe. Este dérbi pode ser especial para Grujic, pois ele terá a oportunidade de se destacar como titular e mostrar a sua importância para o FC Porto. Resta saber se Conceição optará por ele ou escolherá outra solução, como Baró, para o confronto contra o Boavista.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)