FC Porto sofre primeira derrota na pré-época diante do Wolverhampton

  1. Pedro Neto marca o golo da vitória do Wolverhampton contra o FC Porto

O FC Porto perdeu pela primeira vez na pré-época ao ser derrotado pelo Wolverhampton por 1-0. O golo solitário de Pedro Neto aos 19 minutos foi o suficiente para dar a vitória aos ingleses e quebrar a invencibilidade dos vice-campeões nacionais.

Antes deste jogo, o FC Porto tinha vencido todos os seus jogos de preparação, incluindo vitórias contra Académica, FC Porto B, Portimonense, Imortal e Cardiff City. No entanto, desta vez não conseguiram levar a melhor sobre o Wolverhampton, orientado pelo ex-treinador dos dragões, Julen Lopetegui.

O FC Porto teve dificuldades em criar oportunidades de golo e não conseguiu traduzir a sua posse de bola em golos. O Wolverhampton, por sua vez, conseguiu aproveitar uma falha defensiva para marcar o golo decisivo.

Gabriel Veron, uma das novas contratações do FC Porto, entrou em campo como suplente, mas acabou por sair lesionado com queixas na coxa direita.

Apesar desta derrota, o FC Porto continua a sua preparação para a nova temporada. Na próxima quarta-feira, os dragões defrontam o Estrela da Amadora, recém-promovido à I Liga, num jogo de preparação antes da Supertaça Cândido de Oliveira contra o Benfica.

Reforços em destaque no arranque da pré-época do Nacional e do Gil Vicente

  1. Tiago Margarido deu os primeiros minutos de competição a todos os jogadores disponíveis no plantel do Nacional, incluindo os dois novos reforços, Zé Vítor e Nigel Thomas
  2. O Nacional perdeu por 1-4 frente ao FC Porto na preparação, apesar de ter começado a vencer com um golo de José Gomes
  3. O Gil Vicente venceu por 3-0 a sua própria equipa de sub-23, com golos de Santi García, Jorge Aguirre e Kazu
  4. O Gil Vicente estreou-se nesta pré-época, enquanto o Nacional vai regressar à Liga, três anos depois, com uma visita ao Aves SAD

Juventus interessada na contratação de Francisco Conceição

  1. Cláusula de rescisão de Francisco Conceição sobe de 30 para 45 milhões de euros na próxima terça-feira
  2. Juventus está interessada na contratação de Francisco Conceição
  3. Tiago Santos, lateral do Lille, também no radar da Juventus
  4. Francisco Conceição marcou 8 golos e fez 6 assistências na última época