O plantel principal do FC Porto deu início aos preparativos para o importante dérbi contra o Boavista, que será disputado na sexta-feira no Estádio do Bessa. No entanto, o treinador Sérgio Conceição teve que lidar com a ausência de duas peças importantes do seu elenco. Zaidu e Taremi foram convocados para as seleções dos seus países, Nigéria e Irão, respetivamente, para competições internacionais.
Zaidu vai participar no Campeonato Africano das Nações (CAN), enquanto Taremi irá disputar a Taça da Ásia. Ambos jogadores são peças chave no esquema tático do FC Porto e certamente farão falta na equipa durante as suas ausências.
Para compensar estas baixas, o treinador portista decidiu reforçar o grupo de trabalho com alguns jovens talentos. Martim Fernandes, Vasco Sousa e Wendel Silva foram chamados para treinar com a equipa principal. Além disso, João Mendes, que já vem sendo utilizado com regularidade pelo treinador, também faz parte do grupo de trabalho.
É uma oportunidade única para estes jovens jogadores mostrarem o seu valor e ganharem experiência ao treinarem com os jogadores mais experientes do plantel. Acreditamos que eles estão preparados para aproveitar esta oportunidade e contribuir para o sucesso da equipa durante a ausência dos jogadores internacionais.
Enquanto isso, Marcano continua a realizar tratamento e não participou do treino. O defesa central tem enfrentado alguns problemas físicos e ainda não está totalmente recuperado. A sua ausência também será sentida, mas a equipa técnica está confiante nas alternativas disponíveis no plantel.
Os dragões voltam a treinar nesta quarta-feira no Olival, com o objetivo de continuar a preparação para o dérbi contra o Boavista. Será uma partida intensa e o FC Porto precisa de estar na máxima forma para conquistar os três pontos.
Desejamos sorte a Zaidu e Taremi nas suas participações nas competições internacionais, representando o FC Porto e demonstrando o seu talento em cenários competitivos diferentes. Estamos ansiosos pelo seu regresso à equipa.