FC Porto continua a arrumar a casa e dispensa mais quatro jogadores

  1. Sérgio Conceição dispensa quatro jovens jogadores do estágio no Algarve
  2. Nico González recebe autorização para viajar para o Porto
  3. Alan Varela aguarda resolução nas datas de pagamento

O técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, está a emagrecer o plantel e dispensou os médios Vasco Sousa e Ussumane Djaló, e os avançados Abraham Marcus e Rui Monteiro do estágio no Algarve. Esses quatro jovens jogadores regressaram à cidade do Porto para se juntarem à equipa B dos azuis e brancos, treinada por António Folha.

No entanto, o lateral-direito Dinis Rodrigues permanece no estágio, devido à lesão do lateral direito João Mário.

Além disso, há novidades nas negociações para a contratação de Nico González e Alan Varela. Nico González, proveniente do Barcelona, recebeu autorização para viajar para o Porto e o anúncio da sua contratação está próximo. O médio chegará emprestado por uma época, com opção de compra para 2024, pelo valor de cerca de 8 milhões de euros.

Porém, a chegada de Alan Varela do Boca Juniors ainda está pendente devido a uma divergência nas datas de pagamento. O FC Porto pretende enviar a primeira tranche a 1 de setembro, enquanto o Boca Juniors deseja recebê-la no momento da transferência. Essa questão ainda não foi resolvida, mas espera-se que a situação seja clarificada em breve.

Enquanto isso, Alan Varela foi cumprimentado pelos seus colegas de equipa durante o jogo entre o Boca Juniors e o Newell's Old Boys, mesmo não sendo convocado devido a um castigo. O médio está a ser negociado pelo FC Porto e a sua saída iminente foi comentada pelo treinador do Boca Juniors, Jorge Almirón, que afirmou que a transferência seria benéfica para o crescimento de Varela e também para o clube argentino.

Em resumo, o FC Porto continua a arrumar a casa para a próxima época, dispensando jovens jogadores do estágio no Algarve. A contratação de Nico González está praticamente concluída, enquanto a chegada de Alan Varela aguarda a resolução de uma divergência nas datas de pagamento. O treinador Jorge Almirón do Boca Juniors comentou a iminente saída de Varela, afirmando que seria benéfica para o jogador e para o clube argentino.

Iván Jaime elogia desempenho do FC Porto na pré-época

  1. Iván Jaime elogia desempenho do FC Porto na pré-época
  2. Vitória do FC Porto por 2-0 frente ao Sturm Graz
  3. Jogador considera que equipa está «apta e pronta para qualquer desafio»
  4. Médio diz não estar preocupado com a falta de golos: «Os golos não me preocupam, vão chegar muitos»