Primeiro corte no plantel do FC Porto: quatro jogadores seguem para a equipa B

  1. Sérgio Conceição realiza o primeiro corte no plantel do FC Porto durante o estágio no Algarve
  2. Quatro jogadores são transferidos para a equipa B
  3. Os jogadores são Vasco Sousa, Ussumane Djaló, Abraham Marcus e Rui Monteiro

No sétimo dia de estágio no Algarve, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, tomou a decisão de realizar o primeiro corte no plantel. Num grupo composto por 33 jogadores, quatro deles foram transferidos para a equipa B do clube.
Os jogadores que seguiram para Melgaço, onde decorre o estágio da equipa B, são os médios Vasco Sousa e Ussumane Djaló, e os avançados Abraham Marcus e Rui Monteiro. Para estes quatro jogadores, a mudança representa uma nova experiência, especialmente para Djaló, que apenas jogou nos sub-19 na última temporada.

A decisão de Conceição em cortar estes jogadores do plantel principal não foi surpreendente, dado o número elevado de jogadores que acompanharam a equipa no estágio. No entanto, o lateral-direito Dinis Rodrigues ainda permanece no plantel, uma vez que João Mário está a trabalhar de forma condicionada e Pepê é o único lateral-direito disponível.

Após a vitória por 4-0 sobre o Cardiff no primeiro jogo de preparação, a equipa teve um dia de descanso no Vale do Garrão. Embora todos os jogadores tenham realizado algum trabalho de recuperação muscular, puderam aproveitar o tempo livre para relaxar e passar tempo com as suas famílias.

Iván Jaime elogia desempenho do FC Porto na pré-época

  1. Iván Jaime elogia desempenho do FC Porto na pré-época
  2. Vitória do FC Porto por 2-0 frente ao Sturm Graz
  3. Jogador considera que equipa está «apta e pronta para qualquer desafio»
  4. Médio diz não estar preocupado com a falta de golos: «Os golos não me preocupam, vão chegar muitos»