O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez questão de desejar um feliz aniversário ao presidente Pinto da Costa, que completou 86 anos. Conceição elogiou a personalidade de Pinto da Costa, afirmando que é admirável ver alguém com tantos títulos que continua a pensar no próximo como se fosse o primeiro. O treinador destacou o trajeto de conquistas de Pinto da Costa, baseado nos pilares de rigor, competência, ambição e paixão, que são inegociáveis para o presidente do clube.
Quanto ao jogo contra o Chaves, Conceição admitiu que o adversário tem sido uma equipa que causa desconfiança. "O Chaves tem surpreendido nesta época e tem sido uma equipa difícil de enfrentar. Demonstraram qualidade e capacidade de competir em diversos jogos. Vamos ter que estar muito concentrados e preparados para enfrentar este desafio", afirmou Conceição.
Além disso, o treinador abordou também o mercado de transferências, deixando claro que o clube está atento a possíveis oportunidades. "Estamos sempre a analisar o mercado e a pensar em possíveis reforços. No entanto, é importante lembrar que temos um grupo muito sólido e confiamos nos jogadores que temos. Se surgir uma oportunidade de negócio interessante, iremos avaliar, mas não estamos desesperados por contratações", explicou Conceição.
O jogo contra o Chaves será o último do FC Porto em 2023, e Conceição espera terminar o ano com uma vitória. "Queremos fechar o ano com chave de ouro, com uma vitória importante. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos focados em conquistar os três pontos e terminar o ano da melhor forma possível", concluiu o treinador.