Nico González a caminho do FC Porto

  1. Nico González está prestes a reforçar o FC Porto por cerca de 10 milhões de euros
  2. Omédio espanhol de 21 anos teve uma temporada de estreia sólida pelo Barcelona, mas perdeu espaço na equipa principal na última época, sendo emprestado ao Valência
  3. OBarcelona terá uma cláusula de recompra para o jogador

O FC Porto está próximo de garantir a contratação de Nico González, médio de 21 anos, proveniente do Barcelona. De acordo com o diário desportivo Sport e o Maisfutebol, os detalhes finais estão a ser acertados entre os dois clubes, com o jogador a assinar um contrato de quatro épocas. A transferência deverá custar cerca de 10 milhões de euros ao clube português.

Nico González é um produto da famosa academia de La Masia e teve a sua estreia como profissional na temporada 2021/2022, onde fez 37 jogos pelo Barcelona. No entanto, na última época, o médio espanhol perdeu espaço na equipa principal com a chegada do novo treinador, Xavi, sendo emprestado ao Valência, onde disputou 26 jogos, marcando um golo e fornecendo uma assistência.

A transferência de Nico González para o FC Porto surge como uma oportunidade de relançar a sua carreira e a decisão de Xavi em deixá-lo de fora da digressão nos Estados Unidos abriu a porta para o negócio entre os dois clubes. O Barcelona, por sua vez, salvaguarda uma cláusula de recompra, caso queira voltar a contar com o jovem médio no futuro.

Nico González é considerado um dos talentos mais promissores da sua geração e a sua chegada ao FC Porto certamente trará uma nova opção de qualidade para o meio-campo da equipa. Com a experiência adquirida ao longo da sua jovem carreira, o médio espanhol poderá ser uma mais-valia para os dragões nas próximas temporadas.

A contratação de Nico González reforça a aposta do FC Porto na juventude e talento proveniente das academias de formação. Com um jogador com grande potencial e margem de progressão, o clube está a investir no futuro e a construir uma equipa competitiva para as próximas épocas.

Em breve, o FC Porto deverá oficializar a contratação de Nico González, tornando-o num dos principais reforços da equipa para a nova temporada.

SC Braga tem uma boa margem financeira

  1. O SC Braga realizou um encaixe financeiro de mais de €50 M com vendas de jogadores
  2. O presidente António Salvador afirmou que "tudo pode acontecer" em relação a mais vendas
  3. O SC Braga pede 20 milhões de euros por Simon Banza
  4. El Ouazzani e Roberto Fernández foram contratados no verão e já mostram bom nível na pré-época

Rúben Dias encara nova época em Portugal com expectativa

  1. Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção Portuguesa, falou sobre as expectativas para a nova época em Portugal e a participação da equipa nacional no próximo Europeu
  2. Rúben Dias espera que «as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho», referindo-se ao Benfica
  3. Apesar da eliminação no Europeu 2020, Rúben Dias considera que a Seleção Portuguesa tem «boas perspetivas para o futuro»
  4. Rúben Dias afirma que o Manchester City tem «a ambição de voltar a conquistar» na nova temporada