FC Porto vence o Portimonense no estágio no Algarve

  1. FC Porto vence Portimonense por 2-0 com golos de Romário Baró e Gonçalo Borges
  2. Tomás Esteves aceita mudança para o Pisa
  3. Van Ewijk não entra nos planos do FC Porto

O FC Porto continua a mostrar uma boa cadência na pré-temporada, somando mais uma vitória ao bater o Portimonense por 2-0. O jogo decorreu no Estádio 2 Irmãos, em Portimão, à porta fechada. Os golos da equipa portista foram marcados por Romário Baró e Gonçalo Borges.

Sob as ordens do treinador Sérgio Conceição, o FC Porto apresentou uma equipa composta por jogadores da segunda linha, como Samuel Portugal, Dinis Rodrigues, Fábio Cardoso, David Carmo, Wendell, Djaló, Bernardo Folha, Rui Monteiro, Galeno, Danny Namaso e Fran Navarro. Esta partida serviu para o técnico observar estes jogadores em ação.

Após esta vitória, os dragões têm agendado um novo jogo para sábado, frente ao Cardiff, no Estádio do Algarve.

O jovem lateral-direito Tomás Esteves está perto de regressar ao clube italiano Pisa. Segundo informações, Esteves aceitou a proposta do clube italiano, que prevê um contrato de três anos com mais um de opção. Agora, resta apenas a luz verde por parte do FC Porto para concluir o negócio por valores inferiores aos 5,5 milhões de euros estipulados na opção de compra anterior.

Por outro lado, Milan van Ewijk, lateral-direito neerlandês, não está nos planos do FC Porto. Apesar de ter sido associado ao clube português, Van Ewijk não faz parte das prioridades da equipa. O FC Porto continua à procura de um lateral-direito para competir com João Mário, após as saídas de Manafá e Rodrigo Conceição.

Rúben Dias encara nova época em Portugal com expectativa

  1. Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção Portuguesa, falou sobre as expectativas para a nova época em Portugal e a participação da equipa nacional no próximo Europeu
  2. Rúben Dias espera que «as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho», referindo-se ao Benfica
  3. Apesar da eliminação no Europeu 2020, Rúben Dias considera que a Seleção Portuguesa tem «boas perspetivas para o futuro»
  4. Rúben Dias afirma que o Manchester City tem «a ambição de voltar a conquistar» na nova temporada