Jorge Jesus, conhecido por ter passado por várias equipas portuguesas, como o SC Braga, o Benfica e o Sporting, nunca escondeu o desejo de comandar os dragões. No entanto, o treinador descartou essa possibilidade durante uma entrevista à Sport TV, afirmando que não está nos seus planos regressar a Portugal tão cedo. Jorge Jesus destacou ainda que, financeiramente, não faria sentido regressar, já que é um dos treinadores mais bem pagos do mundo.
Apesar disso, o técnico elogiou o trabalho de Sérgio Conceição e a forma como o FC Porto tem se mantido no topo do futebol português mesmo recrutando jogadores de equipas mais pequenas. "O FC Porto tem sido a equipa que mais me tem surpreendido. Vai buscar jogadores ao Paços de Ferreira, ao Estoril, ao Moreirense, e continua lá em cima. Na minha opinião, o trabalho do Sérgio Conceição tem sido espetacular", disse Jorge Jesus.
O treinador do Al Hilal também analisou a luta a quatro na I Liga, entre FC Porto, Sporting, Benfica e Braga. Apesar do bom desempenho do Braga, Jorge Jesus acredita que o campeonato será decidido entre os três grandes clubes. "O Sporting tem uma massa associativa enorme, o FC Porto tem uma massa associativa enorme, o Benfica ainda mais que qualquer um dos dois. Parecendo que não, isso depois tem influência nos jogos, principalmente fora. E neste momento o campeonato está equilibrado, está tudo ali [separado] por pontos", analisou o treinador.
Por fim, Jorge Jesus desejou sorte às equipas onde já trabalhou nas competições internacionais e incentivou a obtenção de resultados positivos para que as equipas portuguesas possam entrar diretamente na Liga dos Campeões. "Desejo-lhes a maior sorte do mundo agora nas competições internacionais porque nós temos de pontuar, temos de ficar nos primeiros 5-6 que é para depois as equipas portugueses poderem entrar diretamente na Champions e não só os campeões", concluiu o técnico do Al Hilal.